A VW revelou o conceito Golf GTI TCR no Wörthersee GTI Meeting anual como o derivado mais rápido do popular GTI.

Enquanto o carro da exposição é descrito como um conceito, a montadora alemã confirmou que a produção do Golf GTI TCR inspirado no automobilismo começará no final deste ano.

Como você já deve ter adivinhado pelo nome, o novo Golf GTI TCR é inspirado no Golf TCR que compete na Touring Car Racing. O motor turbo de 2.0 litros é ajustado para produzir 286 cv (290 cv) e 272 lb-pés (370 Nm) de pico de torque a partir de apenas 1.600 rpm.

O motor potente é emparelhado com uma transmissão DSG de dupla embreagem padrão de sete velocidades. A energia vai para o eixo dianteiro, que também possui um diferencial de travamento padrão. A VW não divulgou números de aceleração, apenas afirmando que os clientes poderão, opcionalmente, elevar a velocidade máxima de 250 km / h para 264 km / h, tornando o Golf GTI TCR o derivativo GTI mais rápido do modelo atual. alcance.

O chassi do mais agressivo Golf GTI TCR contará com freios maiores, dois radiadores extras para melhor refrigeração rodas forjadas de 18 polegadas como padrão; Rodas de 19 polegadas serão oferecidas como opção. O controle adaptativo do chassi (DCC) será ajustado de acordo, diminuindo a altura do percurso em 20mm, entre outros, para oferecer uma experiência de direção mais nítida.

O exterior do novo VW Golf GTI TCR é definido pelos pára-choques recém-concebidos, sendo que o da frente apresenta um divisor de aparência nítida, um novo difusor traseiro e ponteira de escape mais leve. Falando nisso, a versão de produção do Golf GTI TCR fará uso do sistema de titânio Akrapovič, que antes só estava disponível no Golf R como opção.

O interior adquire um par de assentos esportivos que são vestidos com estofos de microfibra recentemente projetados, com ornamento harmonioso nos forros de porta e alavanca de engrenagem. Tanto o volante de fundo chato quanto a alavanca de câmbio apresentam um marcador vermelho na posição de 12 horas.

Ao contrário do Golf GTI Clubsport , espera-se que o novo Golf GTI TCR seja oferecido em números irrestritos. Com isto dito, a versão mais rápida do Golf GTI chegará apenas alguns meses antes da nova geração do Golf ser revelada, então você pode dizer que o Golf GTI TCR será o canto da sétima geração.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 12
CONTINUAR