Há dois anos atrás, a Mercedes revelou seu ônibus do futuro 2015 conceito, que é equipado com um sistema de pilotagem autônomo, que permite o ônibus se desloque autonomamente a uma velocidade de 85 km / h.

Esta tecnologia está sendo adaptada para uso na cidade, e implementado no ônibus do futuro, que usa o sistema CityPilot que ajuda este ônibus a se movimentar sozinho a uma velocidade de 70 km / h.

A fim de provar a capacidade do veículo, a Mercedes realizou uma demonstração em Amsterdã e esta é a maior linha de ônibus de trânsito rápido (BRT) na Europa. O ônibus do futuro administrou o longo percurso de 20 quilômetros, parando nas estações e semáforos, quando necessário, passando por túneis, abrindo e fechando portas e etc.

Tudo isto é possível através da instalação de radares de mísseis de curto e de longo alcance, que operam em sinergia com um número de câmeras e GPS integrados. Além disso, o ônibus do futuro da Mercedes é inteligente a ponto de que ele pode se comunicar através de uma conexão Wi-Fi com a infra-estrutura e descobre informações sobre o estado dos semáforos, a fim de aproveitar a “onda verde”.

Confira a galeria de imagens e vídeos abaixo:

ônibus do futuro da mercedes-benz 01

Página 1 de 18
CONTINUAR