Aqui está um olhar para o novo Peugeot 308 Sedan. A montadora francesa não revelou quaisquer especificações ou imagens interiores ainda, mas disse que o novo sedan do segmento C, fará sua estréia em algum momento no segundo semestre deste ano.

Falando sobre o próprio modelo, a Peugeot só mencionou que seu próximo sedan será baseado na mais recente plataforma EMP2 – a mesma arquitetura que suporta o hatchback 308.

Para aqueles que não estão cientes, o 308 Sedan é normalmente vendido ao lado do 408 (também um sedan) na China. Antes da chegada deste novo modelo, o ex-308 Sedan semelhante ao do 308 hatchback, para salvar sua extremidade traseira saliente. O 408, por outro lado, ofereceu um painel frontal único e foi ligeiramente mais longo do que o antigo 308 Sedan.

Mas com as últimas-gen 408 e 308 hatchback agora com um tema de design comum, parece que os papéis foram invertidos – este novo 308 Sedan parece ser o único com a aparência única. Suas dimensões ainda não foram reveladas.

O Sedan 308 apresenta um pára-choques dianteiro esportivo com entradas de ar maiores nas laterais. A grade dianteira é semelhante ao que vimos na facelifted 2008 SUV, e há uma extremidade traseira completamente redesenhada que apresenta assinatura de três garras na lanterna traseira da Peugeot e uma peça de ligação entre as duas. O pára-choque é completamente novo, bem como, oferecendo uma posição inferior para a placa do veículo com novas dicas de inserção difusor e escape.

O 308 Sedan provavelmente irá oferecer o mesmo motor da última-gen 308 hatchback (308S) na China. Isso irá incluir um três cilindros 1,2 litros, unidade THP turbo e um 1.6 THP turbo. opções de transmissão automática e manual também deve estar disponível.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Peugeot 308 Sedan 01

Página 1 de 5
CONTINUAR