O projeto Insano de motocicleta com motor de Subaru WRX é tudo que nós amamos. É uma combinação de poder brutal, estética (quase) impecável e, acima de tudo, dedicação incrível. Além disso, possivelmente cerveja. Muita cerveja.

Um fabricante de ferramentas da Nova Zelândia com o nome de Marcel van Hooijdonk é o responsável por isso, o Mad Boxer. A motocicleta foi contruida em cima de um antigo motor Subaru WRX de 2.5 litros.

Com a aprovação oficial concedida por seus esboços de projeto e planos de construção, Marcel trabalhou em suas úteis ferramentas de fresagem CNC e torno. É sempre uma vantagem se você tiver esse tipo de coisa na sua garagem.

Surpreendentemente, ele não foi pela rota fácil. Os garfos de estilo convencional eram uma opção, mas Marcel aproveitou o muito mais exótico – e tecnicamente muito mais difícil de construir e configurar – braço de direção de um lado. A suspensão traseira também usa um braço oscilante de um lado; Tudo é impressionante, com apenas uma pitada de steampunk, especialmente em torno dos swingarms.

Com muita força e torque, uma caixa de velocidades é praticamente supérflua. Possui um conversor de corrente automático e simples japonês de duas velocidades para enviar energia para a parte traseira. Sem necessidade de embreagem, as duas alavancas são freios, como em uma bicicleta.

Marcel, saudamos você. Nós só temos imagens breves dos testes de bicicleta, mas gostaríamos de ver mais.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 4
CONTINUAR