Até hoje, a história da série E30 é bem conhecida. É o carro que estabeleceu a BMW como uma lenda sedã desportivo e continua a ser um dos carros mais amados que empresa produziu. Mas aposto que você não sabia que a BMW construiu secretamente esta picape M3 (E30) em 1986.

Eles começaram com o corpo de um conversível Série 3 e construíram o Frankenstein que você vê aqui.

“A carroceria conversível foi escolhida como base por duas razões”, disse Jakob Polschak, chefe da construção de protótipos de veículos e oficinas na BMW M. “Em primeiro lugar, passou a ter tal modelo à nossa disposição e em perfeitas condições. E em segundo lugar, o conversível built-in apoio feito dela a escolha ideal para uma conversão de recolhimento.”

Ao longo dos próximos 26 anos, a divisão M da BMW tem usado o veículo regularmente, única aposentando-o em 2012. Ele começou a vida com um motor de 192 cavalos de 2-litros E30s, e hoje ele acabou por receber o S14 de quatro cilindros utilizado no M3 originais.

Infelizmente, como todos sabemos, o M3 picape permaneceu um protótipo. Ainda assim, isso não impediu as pessoas de construir a sua própria picape.

Confira a galeria de fotos abaixo:

picape-bmw-m3-e30-1986-01

Página 1 de 21
CONTINUAR