Após uma série de rodadas de testes obrigatório do próprio fabricante, o Range Rover Evoque Conversível (Land Rover Range Rover Evoque Conversível, se você insiste em ser técnico) finalmente foi revelado oficialmente em toda a sua glória.

Inicialmente revelado como um mero conceito 2012, em Genebra, a produção Range Rover Evoque Conversível vai agora assumir a sua posição como o “conversível  luxo SUV compacto do mundo.” Esse conversível será construído na fábrica de Halewood da Land Rover no Reino Unido e será mostrado no showroom  em março 2016.

O Range Rover Evoque Conversível apresenta os mesmos faróis full-LED – primeiro visto na Facelift Evoque – e uma entrada de ar alargada com faróis de neblina LED.

O “peso leve” teto totalmente automatizado em tecido transforma o Evoque conversível em um cupê com o toque de um botão em 18 segundos, 21 segundos para o outro lado. O teto podem ser operados em velocidades de até 48 km / h. O conjunto é dito para se vangloriar “elevados padrões de requinte” com material de isolamento acústico via adicional em sua construção.

Land Rover diz que o conforto interior e refinamento está a par com o modelo Evoque de cinco portas. Com o teto guardado em um compartimento dedicado, espaço de inicialização é gravado em 251 litros. A capota de tecido também é, de acordo com a Land Rover, “maior e mais ampla” de seu tipo montados em qualquer veículo de produção em venda hoje.

Como é o caso com descapotáveis ​​modernos, o Range Rover Evoque Conversível possui um dispositivo roll-over Protection que implanta barras de rolagem em caso de um acidente. O par de barras de alumínio estão escondidos na lataria traseira e em caso de capotamento é acionado em um período de tempo de apenas 90 milissegundos.

A arquitetura interior básico não é modificado, exceto por uma nova inclusão – mais recente plataforma de infotainment da Jaguar Land Rover, InControl Touch Pro. A plataforma apresenta um enorme HD touchscreen de 10,2 polegadas e oferece capacidades de “porta-a-porta” de navegação, conectividade com a Internet 3G, controle remoto e integração smartphone. A Apple Carplay e Auto Android para o último ainda é “um pouco longe,”.

Sob o capô, duas opções de motor são oferecidos com o 2,0 litros turbodiesel Ingenium TD4 e 2,0 litros a gasolina Si4. Os antigos põe para fora uma potência total de 180 PS a 4.000 rpm e 430 Nm de torque a 1.750 rpm, enquanto o último, 240 CV às 5800 rpm e 340 Nm a 1.750 rpm. A escolha de transmissão exclusiva é o da caixa de velocidades automática ZF de nove velocidade.

Dois níveis de acabamento são oferecidos – HSE ou HSE Dinâmico Dinâmico Lux. Como mencionado, o Range Rover Evoque Conversível está programado para ir à venda na Primavera de 2016 com preços começando em £ 47.500 (RM312,592) para o “entry-level” modelo TD4 HSE dinâmico.

range-rover-evoque-conversivel-2016-01

Página 1 de 26
CONTINUAR