O Primeiro Volkswagen Golf 4×4 Syncro foi produzido nos anos 90, e embora eles nunca foram vendidos oficialmente em terras norte-americanas.

Curioso para saber como essa esquisitice veio surgir? A história começa em 1989 no Geneva Motor Show.VW lançou este pequenino off-roader como um carro conceito. Não é novidade que a imprensa e o público amaram o pequeno Golf 4×4, em 1990 ele começou a ser produzido.

Como muitos Volkswagen Golfs, a montagem inicial começou na linha de produção de Wolfsburg da VW, no entanto, as coisas tomam um rumo diferente. O Volkswagen Golf 4×4 foram então enviados para Graz na Áustria e foram equipados com “Syncro” engrenagem all-wheel-drive, cortesia da empresa Steyr-Daimler-Puch.

Todos os Volkswagen Golf 4×4 vieram exclusivamente com um motor 1,8-litros de quatro cilindros e um cambio manual de cinco velocidades, e foi preparado um punhado de coisas. Amortecedores tubulares incluídos na dianteira e na traseira.

Foram construídos pouco mais de 7.700 Volkswagen Golf 4×4 no total, com o último saindo de linha no final de 1991. Este Golf Syncro é um modelo de 1990, com apenas 19.258 milhas no hodômetro.

Confira a galeria de fotos abaixo:

volkswagen golf 4x4 01

Página 1 de 22
CONTINUAR