Com o motor A.P. 2.0, um dos motores que mais acumula fãs, o Fusca laranja conversível 1995 modelo Itamar, foi restaurado completamente.

A empresa responsável pela restauração foi a Trocar Autos Antigos, que fez um excelente trabalho com esse Fusca Itamar.

Veja um trecho da nota de imprensa, publicada pela Volkswagen em 23/08/1993.

A partir da decisão de colocar o Fusca no mercado brasileiro, o departamento de marketing da Volkswagen viu-se diante de um desafio inédito na história da indústria automobilística mundial: o relançamento de um veículo, “case” único, diferente de todos os lançamentos até hoje realizado pela Volkswagen ou por qualquer outra empresa do setor.

“Montamos uma estratégia de marketing especial, que considerou o fato de o fusca já ser conhecido do público consumidor e ter uma imagem de mercado delineada”, afirma Rainer Wolf, gerente executivo de marketing da Volkswagen.

Ao preparar a estratégia de lançamento do novo fusca, a equipe procurou também levantar o perfil de seu consumidor final. Assim, o fusca 1994 destina-se, basicamente, a um público masculino, casado, com idade média em torno dos 40 anos. Ao contrário do que aconteceu no passado, quando o fusca foi o primeiro carro de todo uma geração de brasileiros, a pesquisa revela que ele será o segundo ou terceiro carro da família, para uso rural ou urbano, e, poderá ser adquirido em grande parte através do sistema de consórcio.

A necessidade do fusca no Brasil para uma razoável parcela da população é uma realidade. Segundo dados do DNER, até 1990 apenas 9% da malha rodoviária nacional, estimada em 1,5 milhão de quilômetros, era asfaltada. Hoje, pouca coisa mudou, e a situação nas cidades não é muito diferente, além do tráfego intenso.

“Ter um fusca representa, também, uma certa dose de conservadorismo, estimulada pela noção de valor e experiência positiva com o uso do produto”, diz Rainer Wolf. Por isso, o fusca 94 será vendido na mídia a partir de suas verdades e melhores características, conhecidas e aprovadas pelo consumidor.

O fusca representa, ainda, uma expansão na oferta de modelos Volkswagen. Como carro popular, ele está inserido no programa de renovação da marca, que obedece a uma política industrial de produção de carros para todos os segmentos. Em função de suas características e da relação custo benefício já comprovada pelo consumidor.

Veja abaixo o processo de restauração do VW Fusca Itamar 1995.

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