Na manhã desta quinta-feira (02/08) a Scania anunciou o pré-lançamento das novas cabines, mais fortes, seguras e aerodinâmicas, nas palavras da fabricante sueca, para os mercados brasileiro e latino-americano.

Completamente renovadas – já que nenhuma peça das atuais cabines P, G e R foram reaproveitadas na nova roupagem – as novas cabines chegam ao mercado dois anos após seu lançamento na Europa e, se cumprir a promessa, vai gerar economia de até 12% no consumo de diesel. Para isso, a Scania aposta nas tecnologias de alta pressão empregados nos novos motores.

De sete combinações das atuais linhas P, G e R, com as novas opções de cabine o número alcança 19 variantes, nas versões R, S, P e XT.

Motor 540 cv

Com a chegada das novas cabines, o Brasil foi escolhido para fazer o lançamento mundial do motor de 540 cv de potência. Com exceção da potência de 510 cv, todas as atuais serão mantidas, e novas opções também entram para o portfólio da marca, de 220 cv, 280 cv, 320 cv, 410 cv, 500 cv e 540 cv.

Preço

A nova geração de caminhões Scania, de acordo com os executivos da empresa, chegam, inicialmente, custando de 10% a 15% mais caros que a linha atual. A sueca começará a receber pedidos pelos novos modelos a partir de outubro. Em breve você confere mais detalhes sobre as novas cabines no site e na revista TRANSPORTE MUNDIAL.

Confira a galeira de fotos abaixo: