A Škoda, subsidiária do Leste Europeu da Volkswagen, começou a produzir em sua planta de Mladá Bolesla, o novo Scala – hatch médio baseado na plataforma do Polo (MQB-A0), com dimensões maiores que o Golf.

 Škoda Scala: "Golf de baixo custo"

O Scala mede 4,36 metros de comprimento (11 cm a mais que o Golf mk7 e 30 cm a mais que o Polo), 1,79 de largura (a mesma do Golf, e 4 cm mais largo que o Polo) e uma altura de 1,47 metros. A distancia entre eixos é de 2.649mm (a mesma do Golf, e 11 cm mais que o Polo).

 Škoda Scala: "Golf de baixo custo"

O modelo, que pode ser considerado uma espécie de Golf “de baixo custo”, e poderá dar origem a uma configuração Volkswagen, começa a ser vendido na Europa com três opções de motores a gasolina e um TDI. Haverá ainda um modelo com motor TGI, turbo de injeção direta e gás natural.

 Škoda Scala: "Golf de baixo custo"

As opções de transmissão são manual de seis marchas, ou automática DSG (dupla embreagem) de sete velocidades.

 Škoda Scala: "Golf de baixo custo"

Com o início da produção do novo hatch médio, foi aberto um novo capítulo para o fabricante checo: o ŠKODA SCALA é o primeiro modelo da marca baseado na plataforma MQB-A0 do Grupo Volkswagen.

 Škoda Scala: "Golf de baixo custo"

Conforme informações da revista alemã “Auto Motor und Sport”, o Golf atual está atingindo níveis de refinamento e sofisticação até superiores aos modelos premium, o que estaria levando a montadora alemã a criar um “Golf de baixo custo e acessível”, que compartilharia a plataforma do Scala.