A Subaru USA finalmente divulgou detalhes sobre as últimas edições do BRZ e do WRX STI.

A Subaru oferecerá apenas 500 unidades de cada modelo, com ambos esperados para chegar às concessionárias Subaru no início de 2018.

O novo Subaru WRX STI Type RA oferece uma experiência de condução mais pura através da receita clássica de perda de peso e atualização do chassi e do motor.

A nova versão limitada do WRX STI vem com teto de fibra de carbono, uma asa de fibra de carbono e um conjunto de rodas forjadas BBS de 19 polegadas leves. Subaru também removeu o pneu sobressalente.

O chassi foi atualizado com apoios dianteiros invertidos e amortecedores Bilstein ao redor, com o VDC também ajustado às necessidades do novo type RA. Um conjunto de freios Brembo de seis pistões com rotores perfurados cruzados garante que a força de parada sempre esteja lá.

A Subaru adicionou o motor turbocharged 2. 5 litros com 310 cv, graças ao uso de uma nova entrada de ar frio, escape de alto desempenho, ECU retomado e pistões mais fortes. A caixa de velocidades manual de seis velocidades apresenta uma relação de transmissão de 3ª relação, juntamente com um deslocador de curto alcance.

O novo Subaru BRZ tS, por outro lado, vem com um chassi atualizado e um visual mais agressivo, com o motor de aspirado permanecendo inalterado.

A Subaru adicionou um conjunto de amortecedores e molas helicoidais Sachs STI, bem como braçadeiras V no compartimento do motor. O chassis e a subtrama dianteira também são atualizados com novos reforços de desenho para uma sensação de direção melhor e mais direta. Um conjunto de rodas STI leves de 18 polegadas com os pneus Michelin Pilot Sport 4 estão disponíveis para melhorar ainda mais os níveis de aderência e a ativação do BRZ.

A carroçaria apresenta um disfarce completo de STI, incluindo itens secundários dianteiros, traseiros e laterais que ajudam a controlar o fluxo de ar, mas a verdadeira estrela do show é aquela grande asa traseira feita de fibra de carbono.

Tanto o 2018 WRX STI Type RA quanto o BRZ tS estarão disponíveis em WR Blue Pearl, Crystal Black Silica e Crystal White Pearl.

Especificações e preços estarão disponíveis no final deste ano.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 7
CONTINUAR