Antes do lançamento do VW T-Cross no final deste ano, a montadora alemã lançou um esboço do carro, bem como um vídeo detalhando seu design.

Inspirado pelo Conceito T-Cross do Paris Auto Show há dois anos, o veículo será o menor SUV da VW e sustentado pela mesma plataforma MQB do Polo.

O esboço teaser revela que a T-Cross de especificação de produção apresentará lanternas traseiras conectadas por uma barra de luz sólida da largura da traseira.

Enquanto isso, o vídeo mostra uma série de esboços do front-end do SUV, onde podemos ver a luz de nevoeiro quadrada ao redor e um projeto de farol dianteiro e grade semelhante ao VW Tiguan de última geração.

Quando o VW T-Cross chegar nas concessionárias ao redor do mundo, suspeitamos que ele será vendido com motor a gasolina de três cilindros de 1.0 litros da Volkswagen.

Será tração dianteira e os clientes poderão escolher entre uma transmissão automática de dupla embreagem e uma manual de seis marchas.

Os principais rivais do VW T-Cross serão o Nissan Juke e o Peugeot 2008. A Volkswagen confirmou anteriormente que o modelo será construído no Brasil.

Confira o vídeo abaixo:

Página 2 de 2