É difícil manter um carro em estado de conservação para obter a tão sonhada placa preta, imagine só, se este carro for um TÁXI.

O táxi do Senhor José Casetta, foi retirado  da concessionária Volkswagen Vênus no dia 20 de abril de 1983. O Gol “S” foi o útimo táxi do Sr. Casetta antes da aposentadoria.

José Casetta, foi taxista em São Paulo desde os anos 50 até o ano de 1993. O taxista então se aposentou e foi morar na cidade de São José dos Campos, SP.

Desde então seu carro permaneceu guardado na garagem e raramente foi utilizado. Nos dias de hoje, quem toma conta deste belo exemplar é seu neto Daniel. Com o sonho de emplacar o carro como veículo de coleção, Sr. Casetta sempre manteve seu “Golzinho” em condições extremamente Originais.

Em 2013, finalmente completou 30 anos de produção do veículo. Já o Sr. Casetta e seu neto se filiaram à um clube de carros antigos e logo teve seu carro certificado como “Veículo de Coleção”, obtendo a tão sonhada placa preta.

O Gol ainda possui o taxímetro instalado em seu painel e seu interior é extremamente impecável. A paixão pelo carro é tão grande, que o taxista aposentado conta: “Eu tratava tão bem meu carro, que passava o perfume de minha esposa no interior do carro para agradar os clientes…”

Atualmente o carro possui 85.000 KM originais, pintura e interior também são originais de fábrica. Seu dono, Sr. Casetta tem hoje 88 anos de idade e muitas histórias boas das lembranças do tempo de taxista.

Fonte: Júlio Raridades

Confira as imagens abaixo:

Página 1 de 10
CONTINUAR