A agência de proteção ambiental dos EUA (EPA) divulga os dados oficiais de consumo do novo Corolla 2010 híbrido para o mercado americano. No ciclo combinado o sedã registrou 22,1 km/l.

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo

Esse indicador “combinado” é uma média de consumo em cidade e em estrada. Segundo a agência americana, em cidade o Corolla Híbrido consome 22,5 km/l de gasolina, enquanto em estrada a média é de 22,1 km/l.

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo

No Brasil, dados extra-oficiais indicam que o Corolla Híbrido Flex terá consumo de 17,5 km/l de etanol em cidade.

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo

Pela primeira vez, a Toyota oferecerá ao sedã Corolla um motor híbrido nos Estados Unidos. O híbrido é baseado no novo Corolla 2020, que estreou no Salão do Automóvel de Los Angeles. É surpreendente que tenha demorado tanto para que um híbrido do Corolla aparecesse nos Estados Unidos – o Corolla é a “placa de identificação” mais vendida do mundo, e os Corollas híbridos já são oferecidos em outros mercados há anos.

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo

O híbrido Corolla usa o mesmo sistema Hybrid Synergy Drive que o atual Prius; isto significa uma transmissão com potência dividida que incorpora dois motores / geradores, acoplados a um motor ciclo de Atkinson de 1,8 litros e emparelhados eletronicamente com uma bateria de níquel-metal hidreto. Como o Prius, o Corolla tem uma potência combinada de 121 cavalos e, como o Prius, o Corolla é tração dianteira. A Toyota não apresenta números de desempenho, além de dizer que a aceleração do híbrido Corolla “pode ​​levar alguns a ser surpreender”.

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo

Espera-se que sso seja verdade, já que o Prius leva uns 10,5 segundos para atingir 100 km / h. O híbrido do Corolla tem os modos de condução Normal, Eco e Sport, cada um afetando a resposta do trem de força. Há também um modo EV que permite a operação elétrica em distâncias curtas. Também faz parte do pacote o que a Toyota chama de sistema de freio controlado eletronicamente,

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo

Como acontece com qualquer híbrido, o maior ponto de venda deste Corolla é a economia de combustível. A EPA estima que o híbrido Corolla consiga 22,1 km/l (52 mpg) combinados, tornando-o um dos carros com menor consumo de combustível à venda. O maior concorrente do Corolla, o Honda Insight , baseado no Civic , coincide com a estimativa da EPA em suas versões mais baixas, assim como os modelos mais sofisticados do Prius (o Prius Eco registra 24,6 km/l). O Corolla 2020 padrão (2.0 aspirado + CVT) tem médias de consumo de 13,6 km/l em cidade, e 14,45 km/l em estrada.

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo

Para se distinguir do Corolla regular, o sedan híbrido recebe suas próprias rodas de alumínio de 15 polegadas e emblemas, mas além disso, parece o mesmo que o modelo padrão. Outra exclusividade do híbrido é um monitor de 7,0 polegadas no painel de instrumentos que mostra carga da bateria, gráficos do sistema híbrido e “orientação do eco acelerador”, que orienta o motorista na melhor operação do pedal para maximizar a eficiência.

Toyota Corolla 2020 Híbrido - consumo

O Corolla híbrido tem uma tela sensível ao toque de 8,0 polegadas com Apple CarPlay, conectividade Wi-Fi e integração do Amazon Alexa. Também padrão em cada híbrido Corolla é o pacote Safety Sense 2.0 da Toyota, que inclui frenagem de emergência automatizada com detecção de pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo com funcionalidade de baixa velocidade, sistema de centralização de faixa, aviso de partida de faixa com direção assistida reconhecimento,

Toyota Corolla 2020 Hatchback  Híbrido - consumo

O Corolla 2020 híbrido chega às lojas dos EUA neste semestre, e deve desembarcar no Brasil no segundo semestre. Os preços não foram anunciados, mas espera-se alguns milhares de dólares adicionais em relação ao Corolla convencional.

Toyota Corolla 2020 Hatchback Híbrido - consumo

Na Europa e em outros mercados, a Toyota oferece o powertrain híbrido no modelo hatchback, bem como uma configuração híbrida mais potente que usa um novo motor de 2.0 litros.