Toyota GT86 Shooting Brake Concept foi revelado em Sydney por Tetsuya Tada, engenheiro-chefe global da Toyota 86. O protótipo foi projetado e desenvolvido pela equipe de Produtos de Design da Toyota na Austrália e no Japão sob a direção da divisão de carros esportivos global da Toyota.

Antes de sua concepção física, diz-se que a Toyota Austrália e sua equipe de design australiano passou por um debate sobre as alterações de design que devem ser feitas para o cupê. O resultado desse debate resultou em uma remodelação do veiculo.

“A silhueta continua esportiva, tensa e cheia de energia, mas é mais prático, pois permite que o teto possa ser usado para transportar pranchas de surf, bicicletas ou pods de armazenamento para um fim de semana longe de casa”, Hogios disse. O conceito Shooting Brake oferece mais espaço para os passageiros traseiros também.

O Engenheiro-chefe, Tetsuya Tada ficou surpreso, no momento em que viu o modelo de argila em escala de um quarto durante uma visita à Austrália em 2014. “Eu gostei muito e providenciei para meus especialistas em protótipos de mão”, disse Tada.

“O carro conceito é um veículo totalmente funcional, que tem sido posta à prova nas pistas de teste da Toyota. A direção muito bem ponderada e direta do 86 garante que o carro mantenha a experiência de carro envolvendo uma sensação um pouco mais neutra em curvas apertadas na estrada” Destacou o engenheiro.

Segundo o gerente divisional da Toyota Austrália de marketing Brad Cramb, o conceito é uma “opção de classe” para casais ativos ou famílias que querem “algo diferente” como seu segundo carro. Dito isto, não existe atualmente planos para a produção ainda, a Toyota está olhando para avaliar a reação para o conceito.

Portanto, rapazes, é hora de compartilhar seus comentários, porque a Toyota quer saber a reação. No caso de a Toyota 86 Shooting Brake Concept ser feito.

Confira a galeria de fotos abaixo:

toyota gt86 shooting brake concept 01

Página 1 de 11
CONTINUAR