A Toyota África do Sul anunciou a introdução de uma nova Toyota Hilux Dakar-16 modelo top de de linha construído para comemorar os êxitos alcançados em 2016 no lendário Rally Dakar.

Embora uma vitória total ainda é incerta para a equipe de Corrida, os motoristas Giniel de Villiers e Leeroy Poulter (juntamente com SA navegador Robert Howie) conseguiram um respeitável terceiro e quinto lugares.

Com base na recém-lançada sétima geração da Hilux, o modelo Dakar-16 produzido localmente parece destinada a levar a luta para marcante edição da guarda florestal Wildtrak da Ford, não só adicionando adequadamente um kit de revestimento agressivo-olhando (incluindo Arctic Trucks-imitando cavas das rodas ), mas também aumentou o desempenho para corresponder a sua aparência.

O novo modelo Dakar-16 apresenta uma versão um pouco mais prático atento do novo 2,8-litro GD motor turbodiesel -6 que já faz parte integrante da gama Hilux. Desenvolvendo 25 kW mais de energia em comparação com a hilux padrão (a 155 kW) a Dakar-16 também oferece 500 Nm de torque a partir de uma baixa de 1 600 r / min. Com o WildTrack a Dakar-16 será oferecida exclusivamente com uma transmissão automática de 6 velocidades e all-wheel-drive drivetrain.

O preço esperado para a Toyota Hilux Dakar-16 é de aproximados US$ 41,314.

nova toyota hilux dakar-16-01