Com seu novo motor turbodiesel V6, a Volkswagen Amarok V6 finalmente tem força para fazer o trabalho. E o trabalho, neste caso, é puxar um trem.

O escritório húngaro da VW apresentou este pequeno truque de publicidade, trazido à nossa atenção pelo Motor1. A montadora engatou a picape ao bonde de passageiros de trem leve de Villamos, em Budapeste, e deixou o Amarok fazer o trabalho.

Para fazer o trabalho, a VW inclui um novo motor turbodiesel V6 de 3.0 litros capaz de produzir 258 cavalos de potência (190 kW) e 427 lb-ft de torque. Ele pode até aumentar em 14 hp para chegar a 268 hp, canalizado para as quatro rodas através de uma transmissão automática de oito marchas.

É aparentemente suficiente, pelo menos, puxar um trem – mesmo que seja relativamente leve. O trem em questão ainda pesa cerca de 43 toneladas métricas (equivalente a cerca de 47 toneladas pelos padrões dos EUA) e se estende por mais de 32 metros de comprimento.

É um pouco mais leve do que o trem de cem toneladas que a Discovery Sport (com um motor menor que o do Amarok). Mas dificilmente chamaríamos isso de comparação científica, de qualquer maneira.

Confira o vídeo abaixo: