VÍDEO: Não é nada inteligente fumar e relaxar em um Tesla no piloto automático.

Em 10 ou 20 anos, carros autônomos poderam ser tão avançados que os passageiros nunca terão que se preocupar em se envolver em um acidente. Em 2017, no entanto, os veículos semi-autônomos ainda carregam com eles muitos riscos.

Desde que a Tesla apresentou seu sistema de piloto automático, vimos vídeos de proprietários testando os limites do sistema e colocando muita fé nisso. Pegue o usuário Lilduval do Instagram , por exemplo.

Alguns dias atrás, a estrela das redes sociais compartilhou um vídeo dele reclinado no banco do motorista do Tesla enquanto fumava e não prestava atenção nenhuma à estrada, enquanto viaja a 75 km / h. Alguns acreditam que Lilduval estava fumando cannabis no momento, mas ele sugere que era simplesmente um charuto.

De qualquer forma, os riscos que estão sendo tomados aqui não podem ser subestimados. Claro, o piloto automático pode ser bastante confiável nas rodovias, mas a tecnologia foi culpada por uma série de falhas recentemente. Outro fato interessante no vídeo é como algumas pessoas parecem ter mal interpretado o que é o piloto automático.

Apesar do que o nome sugere, o sistema não transforma um Tesla em um veículo completamente autônomo. Em vez disso, os motoristas devem sempre estar atentos, porque se algo der errado, o carro dependerá do motorista para tirá-lo de uma situação de perigo. É por essa razão que algumas empresas, incluindo a Ford e o Google, optaram por tecnologias semi-autônomas e, em vez disso, planejam saltar imediatamente para sistemas de nível 5.

Confira o vídeo abaixo: