A Volkswagen anunciou um investimento de 560 milhões de euros (US $ 653 milhões) que levará à criação de um novo SUV para o mercado sul-americano.

Nos próximos cinco anos, o investimento será realizado na fábrica de produção da Pacheco, Argentina. A construção do novo SUV deverá começar em 2020.

Em um comunicado, a Volkswagen revelou que o SUV será baseado em sua arquitetura MQB voltada especificamente para adequar os requisitos e desejos dos clientes em toda a América do Sul. Nenhuma confirmação foi fornecida sobre o que os powertrains serão oferecidos aos clientes, mas os primeiros relatórios citam uma ETI de 1,4 litros e uma ETI de 1,5 litros.

“Estamos lançando as bases para o crescimento da marca nos mercados internacionais com a estratégia Transform 2025+ da Volkswagen,” disse o presidente-executivo da marca, Herbert Diess. “A América do Sul e a Argentina desempenham um papel importante a este respeito. Os principais elementos da estratégia de crescimento são o maior modelo de ofensiva na história da marca e a regionalização sistemática de nossos negócios. ”

O novo SUV será um dos 20 novos modelos que serão introduzidos pela VW antes do final da década.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 6
CONTINUAR