Volkswagen Kombi guardada desde 1971, toda original de fábrica, você nunca viu outra neste estado de conservação, essa o colecionador está de parabéns, lindona.

A Volkswagen Kombi foi um automóvel utilitário produzido pela empresa automotiva alemã Volkswagen, entre os anos de 1950 e 2013, montada no Brasil manualmente, da mesma forma que há cinquenta anos.

A Volkswagen Kombi teve sua construção robusta e monobloco (sem chassi), com suspensão independente e barras de torção, além da posição do motorista no carro (sentado sobre o eixo dianteiro e com a coluna de direção vertical), o tornam um veículo simples e robusto, de baixo custo de manutenção.

Sua motorização é um caso a parte: embora os modelos recentes possuam motores mais modernos, durante 50 anos o motor que equipou o veículo no Brasil foi o tradicional “boxer” com refrigeração a ar, simples e muito resistente.

Tal durabilidade geralmente superava em muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros totalmente destroçados, porém com o motor rodando perfeitamente. A despeito disso, a Kombi é um carro que, se usado dentro das especificações padrão, pode durar um longo período.

Nos anos 70, 80 e 90 a VW adotou uma política de que “em time que está ganhando não se mexe” e evitou adotar mudanças que visem o conforto e a segurança no veículo. Alguns itens de segurança como freios de duplo circuito, pisca alerta, cintos de segurança, extintor de incêndio, retrovisores externos só foram adotados por pressão e exigência do órgão de trânsito (Contran).

Créditos para “Pastore Car Collection”
Página 1 de 13
CONTINUAR