A Volkswagen criou o novo Passat GT conceito com sinais que evocam os modelos GTI da empresa. O Passat GT ganha um contorno vermelho em torno da grade de favo de mel e fárois, lanternas fumês em LED. Ganha também spolier e teto escurecido, e escapamentos esportivos.

No interior, o Passat GT tem um padrão de fibra de carbono para os painéis e portas, assentos preto e cinza esportivo, e uma console central black piano. Ao todo, há mais de 20 alterações ao longo do Passat sedã. Enquanto isso, o motor de seis cilindros do Passat, com 280 cavalos de potência combinado com uma caixa de velocidades DSG de seis velocidades, continua inalterado.

O conceito GT, que será apresentado quarta-feira em Las Vegas, foi criado pela equipe de engenharia norte-americana da VW em resposta ao feedback de revendedores da empresa e dos clientes dos EUA. A Volkswagen diz que o conceito destaca o seu novo foco no mercado americano, um movimento sublinhado pela Atlas SUV.

“Nós temos a liberdade e a responsabilidade de moldar futuros veículos norte-americanos aqui nos EUA, combinando recursos de engenharia de todo o mundo com a nossa única perspectiva e a talentosa equipe local”, Matthias Erb, chefe de engenharia oficial da VW, norte-americana, disse em um comunicado.

Confira as fotos abaixo:

novo-passat-gt-01

Página 1 de 7
CONTINUAR