VW pode criar um novo Fusca, e ele pode ser um EV de 4 portas.

Houve vários relatos contraditórios quando se trata do sucessor do atual Fusca , e agora  rumores afirmam que a Volkswagen não vai abandoná-lo completamente.

Em vez disso, eles poderiam movê-lo para a arquitetura MEB, que é a pedra fundamental para os modelos elétricos da marca, relata a Volkswagen. Além disso ele adotar um motor de emissão zero, o próximo Volkswagen Fusca também poderia usar tração traseira, assim como o modelo original.

Além do motor elétrico, a placa de identificação icônica pode derrubar o estilo do modelo de duas portas, em favor de um modelo de quatro portas. 

Tal movimento será possível com uma maior distância dos entre eixos, que, por sua vez, oferecerá mais espaço para as pernas dos passageiros traseiros. 

Quanto às linhas de design retro do carro, elas ainda serão mantidas.

“O Fusca de hoje é um cupê de duas portas muito atraente ou conversível , mas é limitado na quantidade de carros que pode vender, porque é um nicho”, comentou o chefe de design da VW, Klaus Bischoff. “Se você olhar para a MEB, a menor distância entre eixos é a ID [hatch]. Se você pegou isso e fez o Fusca nele, você tem muito espaço, então não há mais nenhum compromisso na funcionalidade. Então, pode ser um carro muito atraente ”.

O novo projeto do Fusca está em um estágio inicial

Bischoff admitiu que dois ou três anos poderiam passar antes que os funcionários da Volkswagen decidissem se tal fusca merece ser colocado em produção. E nesse meio tempo, eles já produziram o esboço, com quatro portas e a plataforma MEB sob a pele.

Como a Volkswagen admitiu anteriormente, eles não ficarão sem um modelo de ‘herança’ na programação futura, mesmo que o Fusca não passe da geração atual. 

Assim, o ID Buzz será montado como parte de sua família “ID”, com seu visual retro inspirado no modelo original.

Página 1 de 2
CONTINUAR