A fascinante história de uma VW Kombi encontrada após ser abandonada por 40 anos em floresta.

David Dorsi é um fascinado por carros antigos, e ficou sabendo que em um profundo vale entre as montanhas dos Alpes franceses havia uma VW Kombi 1955 abandonada por mais de 40 anos, e no tempo.

David descobre o paradeiro das relíquias, compra mesmo sem nenhuma condição e restaura. “Quando me aproximei senti uma energia vibrante por um minuto”, confessa Dorsi, falando sobre sua experiência mais recente com este veículo.

Dorsi falou com o proprietário do terreno no dia seguinte e acabou comprando a Kombi. “Me veio na ideia de começar a repara-lá no local para que ela tentasse sair dali andando”. Então ele providenciou um drone AirMapp para fazer um vídeo de seu projeto.

Montou uma equipe e colocou a velha Kombi para funcionar, a primeira coisa que ele fez foi substituir as rodas antigas por rodas novas, as velhas estavam travadas de tanta ferrugem.

Tiveram que trocar o tanque de combustível, passaram os cabos e o sistema de freio, tudo novinho. Também substituíram o motor, que os cilindros também foram comidos pela ferrugem.

A manutenção foi muito rápida, e naquela mesma noite, a Kombi começou a ganhar vida,  depois de alguns detalhes finais, prestes ao amanhecer já estava decretada a ressurreição de mais um carro histórico.

CONFIRA O VÍDEO AQUI!

Página 1 de 6
CONTINUAR