Esta é uma das histórias mais impressionantes envolvendo a paixão por carros. Tudo começou quando o americano Ken Imhoff assistiu ao lendário filme Cannonball Run e se apaixonou pelo Lamborghini Countach. Na hora ele sentiu uma imensa e brutal vontade de ter esse clássico carro, mas não tinha dinheiro para comprá-lo.

Então ele decidiu que construiria seu próprio Lamborghini Countach do zero, com as próprias mãos, no porão da sua casa. Como você poderá ver nas imagens a seguir, o trabalho totalmente artesanal foi feito de uma forma meticulosa ao extremo, detalhe por detalhe.

O carro e a estrutura foram concebidos com a utilização de alumínio, representando um Countach LP5000S, 1982, com as especificações europeias. O motor utilizado foi um V8, Ford Cleveland Boss 351, com 521 cv a 6800 rpm. O câmbio é um ZF de cinco marchas, e esse conjunto permite o carro chegar a 241 km/h (segundo o Ken).

Ao final, o resultado ficou inacreditavelmente fabuloso, com um nível de precisão extraordinário. O detalhe curioso é que ele havia pensado em tudo, menos em como retirar o carro do porão depois que ficasse pronto. Para resolver isso, ele quebrou a parede e fez uma escavação no terreno, permitindo o acesso à rua a esse Countach único.

Mas nem tudo foram alegrias. De acordo com o Ken, nos primeiros anos de construção do carro, ele ficou obcecado e acabou comprometendo sua vida familiar, quase tendo que se divorciar. Depois de algumas questões de saúde da sua mulher, ele resolveu moderar o ritmo de trabalho no carro e por isso o projeto consumiu 17 anos.

Por uma decisão pessoal, ele resolveu surpreendentemente colocá-lo à venda depois de pronto. Isso porque, de acordo com suas palavras, o carro sempre trazia à mente as imagens das suas dificuldades, inclusive financeiras, durante o todo o desenvolvimento. Além disso, ele se lembrava da sua antiga personalidade materialista e obsessiva. Há algum tempo ele anunciou o modelo no eBay, mas posteriormente, segundo algumas informações (não confirmadas) na internet, o carro foi vendido para uma pessoa na Flórida, por aproximadamente 89 mil dólares.

Realmente essa história é bem surpreendente em todos os detalhes. Agora veja vídeos que ilustram isso tudo, inclusive mostrando entrevistas do Ken e o carro de perto (também funcionando). Assista porque isso tudo é impressionante!

Créditos: Autovídeos

Quer se tornar um mecânico de sucesso? Clique aqui !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here