Depois do topo de linha Q8 e do intermediário Q3, o próximo crossover da gama Audi a ganhar uma variante Sportback será o Q5. Até então tratada apenas como especulação, a inédita carroceria cupê já está sendo desenvolvida e deverá chegar ao mercado ainda neste ano junto com a reestilização do Q5 tradicional. 

Visualmente, a receita a ser seguida será a mesma já vista no Q3 Sportback. Ou seja, dianteira e laterais praticamente idênticas, mas traseira com design exclusivo e caimento de teto próprio inspirado em modelos do tipo cupê. O objetivo será rivalizar diretamente com BMW X4 e Mercedes GLC Coupé.

Na mecânica, a plataforma do Sportback naturalmente será a mesma do Q5, apenas co ajustes específicos na suspensão e na direção para fazer jus à proposta mais esportiva. Os motores também serão os mesmos, com destaque para o 2.0 turbo a gasolina que atualmente é principal opção de propulsão do modelo.

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

Dependendo do mercado, haverá também uma opção híbrida do tipo plug-in. Posteriormente, serão lançadas variantes com dinâmica preparada, como a SQ5 que atualmente tem motor 3.0 V6 turbo com mais de 350 cv. Os preços no mercado europeu ficarão cerca de 2.000 euros acima do Q5 convencional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here