A Audi Sport não perdeu tempo. Poucos meses depois de apresentar o SQ8, eles aparecem com armas maiores ao mostrar o RS Q8. Já coroado como o SUV mais rápido de Nürburgring com uma volta em 7:42.253, a versão preparada pela divisão RS é o mais rápido e potente Q e o terceiro SUV da RS apresentado este ano, depois do RS Q3 e RS Q3 Sportback.

Muito do apresentado recentemente nos novos RS6 Avant e RS7 Sportback, o RS Q8 usa o V8 biturbo 4.0 a gasolina com o sistema híbrido leve, com 600 cv e 81,6 kgfm de torque. O oito cilindros leva o SUV aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos, ou apenas 2 décimos mais lento que o Lamborghini Urus. O 0 a 200 km/h é feito em apenas 13,7 segundos, ou 0,9 s mais que o Urus, enquanto a velocidade máxima limitada eletronicamente é a mesma em ambos, com 305 km/h. 

Com seu estilo coupé, o Q8 já é um dos SUVs mais atraentes do mercado, mas a versão RS eleva o patamar com grandes entradas de ar e um belo par de ponteiras ovais na traseira, exclusivas da linha RS. As rodas são de 22″ com os pneus mais largos já colocamos em um Audi de produção, 295/40. As rodas das fotos são de 23″, opcionais. 

Por trás das grandes rodas, há o sistema de freios carbono-cerâmico opcionais de 440 mm na dianteira e 370 mm na traseira. Equipado com o sistema de esterçamento do eixo traseiro, o RS é 10 mm mais largo na dianteira e 5 m na traseira quando comparado ao Q8 e tem um spoiler instalado no teto, dando mais downforce no eixo traseiro, melhorando a estabilidade em altas velocidades. Os detalhes em preto brilhante o diferencia do Q8. 

Audi RS Q8 (2020)
Audi RS Q8 (2020)

Por dentro, a Audi instalou um par de bancos esportivos cobertos por couro preto e Alcantara e logo RS. Os bancos das fotos são os opcionais coberto com couro Valcona e costura em colmeia, dando mais esportividade. O painel tem um display específico para o RS, além do opcional head-up display. 

O Audi RS Q8 chega ao mercado europeu no primeiro quadrimestre de 2020, com preços na Alemanha começando em 127 mil euros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here