Motor é o único a associar quatro turbinas em sequência Divulgação/BMW

A BMW anunciou que irá retirar de circulação em setembro seu propulsor B57S. O seis cilindros 3.0 é o único com quatro turbos ainda em produção no mundo.   

O bloco estreou em 2016 no BMW 750d, garantindo uma autonomia de até 1.000 km com um tanque de combustível. Desde então passou por vários modelos da marca, incluindo o Série 5.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Conhecido por combinar desempenho e performance, o motor associa quatro turbinas em sequência, sendo capaz de entregar 440 cv e 77,5 kgfm, além de tomar parcos 4,6 segundos para que o carro – no caso o 750d – atinja os 100 km/h.

Continua após a publicidade
X5 e X7 terão edições especiais de despedida do motor Divulgação/BMW

As legislações ambientais cada vez mais rígidas, e o alto custo de produção e manutenção da peça podem ser apontados como os principais responsáveis pela decisão da fabricante bávara.

Entretanto, haverá tempo para as despedidas. A BMW anunciou o lançamento de versões “Final Edition” da dupla X5 M50d e X7 M50d para breve.

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

Carros terão detalhes com o logotipo “Final Edition” Divulgação/BMW

A BMW não revelou quantas unidades serão produzidas de cada SUV. Mas o que se sabe é que os carros serão identificados por logotipos espalhados pela carroceria, como nas soleiras das portas.

A produção será voltada para o mercado europeu e as primeiras entregas devem acontecer já nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Arte/Quatro Rodas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here