Uma BMW Isetta picape ? Pois é, existe mesmo!

A BMW Isetta foi um carro de apenas três rodas e uma porta, que ficou conhecido nos anos 50 e 60 como “ovo”. Toda a parte da frente abria, com uma engenhosa articulação da coluna da direção que acompanhava a porta.

Obviamente a designação popular de “ovo”, vinha por sua forma arredondada, em cima das três rodas, duas à frente e uma atrás. Outras versões vieram com duas rodas atrás para melhoria da estabilidade.

Não serve muito bem como “pick-up”, mas o resultado é incrível e, pelo que se vê no vídeo, deve ser bem divertido de pilotar!

Veja o vídeo abaixo:

A história começou por ser um normal BMW Isetta de 1957, mas o seu primeiro dono foi um antigo técnico da fábrica da BMW em Munique, até que se mudou para o Canadá.

Foi aí que decidiu transformar o microcarro numa picape. Não foi construído propriamente uma caixa de carga, mas trata-se apenas de uma superfície aberta e feita numa bonita madeira de origem brasileira.

Depois, foi colocado um motor de 1,6 litros de origem VW e até teve o cuidado de fazer um mecanismo para que o plano de carga pudesse elevar-se para ser mais fácil de descarregar (imaginariamente).

Esta versão única foi vendida recentemente por 12 mil dólares e foi então que ficou conhecida sua história.

Quer se tornar um mecânico de sucesso? Clique aqui !

Confira as imagens abaixo da “Incrível Picape”:

Página 1 de 12
CONTINUAR