Trocas de motores em veículos (engine swap) podem levar a combinações explosivas e curiosas. Agora é o momento de conhece uma criação realmente impressionante: trata-se do Fiat R-UNO, equipado com um extraordinário motor de moto Yamaha R1. Dá para acreditar numa coisa dessas?

Sim, ele é real e foi mostrado em detalhes no ótimo canal Garagem do Bellote. Além de contar com esse motor que alcança elevadas rotações (mais de 15 mil rpm) e possui 180 cv, esse antigo Fiat Uno 1.5 R (ano 1987) recebeu algumas modificações. A frente adotou o visual dos modelos mais recentes, que a Fiat criou antes do modelo sair definitivamente fora de linha.

O carro possui belas rodas brancas e conta com gaiola de proteção, além de ter a suspensãolevemente rebaixada. Adicionalmente, ele foi especialmente concebido pensando em redução de peso e acabou ficando com apenas 750 kg.

O seu novo coração foi instalado na posição central, entre os eixos do veículo, tornando o conjunto bem mais equilibrado. O Fiat Uno também possui o painel da moto Yamaha R1 e adota câmbio sequencial por corrente.

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

Agora todo o destaque vai para o ronco brutalmente fantástico do carro. Nem parece que estamos diante de um Uno, o que torna essa transformação ainda mais especial.

Assista agora, como mais de 620 mil pessoas já fizeram, à ótima matéria do Bellote e veja (e ouça bem) o ronco animalesco dessa curiosa combinação entre carro e uma moto esportiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here