Com apenas duas semanas e meio faltando para 2019 chegar ao fim, as fabricantes estão adiantando um pouco do que pretendem fazer em 2020 – se por meios oficiais ou não. A Ford anunciou que terá 9 lançamentos para o ano que vem, enquanto a Mercedes-Benz apresentou o novo GLA. Também tivemos a chance de andar no Chevrolet Equinox 1.5 turbo e na nova geração do Volkswagen Golf. Vimos até alguns flagras de carros que chegam no próximo ano, como S10 reestilizada e o novo Peugeot 208. Confira as notícias mais importantes da semana:

 

Já andamos: O novo Volkswagen Golf 2020 ainda é a referência?

VW Golf (2020) im Test

Enquanto no Brasil o segmento dos hatches médios encolheu a ponto da única versão do Golf disponível por aqui ser a híbrida GTE, o modelo continua a fazer sucesso no resto do mundo. Sua oitava geração quer manter o ritmo de vendas de uma unidade a cada 40 segundos, com mais tecnologia e versões eletrificadas. E será que ele conseguiu se manter relevante? Confira nossa avaliação.

 

Ford lança Mustang Black Shadow e promete 8 lançamentos para 2020

Ford Territory

Depois de um 2019 difícil com o fechamento da fábrica em São Bernardo no Campo (SP) e o fim da venda de modelos como Fiesta e Focus, a Ford começa a dizer o que virá no futuro. E o primeiro passo será dado em 2020, com 9 lançamentos, começando pelo Mustang Black Shadow, com mudanças no acabamento e no visual. Motor1.com apurou parte das novidades da marca para o ano que vem, que inclui os SUVs Territory e Escape Hybrid, e até mesmo a tão esperada picape F-150.

 

Flagra: Chevrolet S10 ensaia mudança visual para a linha 2021

Chevrolet S10 2021 - Flagra

A nova geração da Chevrolet S10 será lançada apenas em 2023. Para não deixar a picape desatualizada por mais quatro anos, a fabricante norte-americana trabalha em uma segunda reestilização, que aparece em testes escondendo a nova frente. A apresentação acontecerá no ano que vem e a mesma mudança será feita no Trailblazer, SUV derivado da picape.

 

Mercedes-Benz GLA 2021 perde jeito de hatch e virá ao Brasil em 2020

Mercedes-Benz GLA 35 AMG 2021

A Mercedes-Benz encerra a renovação de sua linha de carros compactos com o lançamento da segunda geração do GLA. O crossover não parece mais ser um Classe A mais alto, buscando mais inspiração no GLB. Terá motores que vão desde o 1.3 turbo de 163 cv até o 2.0 turbo de 306 cv. E a boa notícia é que já está confirmado para o Brasil, chegando ao nosso mercado no 2º semestre.

 

Primeiras Impressões: Equinox 1.5 mostra equilíbrio em relação ao 2.0

Chevrolet Equinox Premier 1.5 Turbo

Desde que o Chevrolet Equinox chegou ao Brasil, ele ficou devendo uma opção mais acessível, com preços mais próximos das versões mais baratas do Jeep Compass. Isso muda com a chegada da variante com o 1.5 turbo de 172 cv. Aceleramos a novidade e acredite, ele é mais equilibrado do que a versão 2.0. Leia nossas impressões do Equinox 1.5 turbo.

 

Latin NCAP bate novos Corolla, HB20, Sandero e Logan

Toyota Corolla 2020 - Latin NCAP

O Latin NCAP quis terminar 2019 em grande estilo e apresentou os resultados do crash-test de Toyota Corolla, Hyundai HB20, e Renault Sandero e Logan de uma vez. O sedã da Toyota recebeu nota máxima de 5 estrelas, mantendo o resultado da geração passada. Já o novo HB20 tirou 4 estrelas e foi elogiado, mas ficou devendo os airbags laterais de série para poder receber uma pontuação melhor. A polêmica da vez foi o teste dos modelos da Renault, que receberam 1 estrela e obrigou a fabricante a fazer alterações para refazer a prova e conseguir 3 estrelas.

 

Novo Peugeot 208 básico aparece em testes na Argentina

Peugeot 208 básico - Flagra na Argentina

A Peugeot já confirmou que o novo 208 será lançado no Brasil em 2020. E, pouco depois do anúncio, a fabricante já testa o hatch na Argentina, onde ele será produzido. Os flagras mostram a versão de entrada do compacto, com rodas de aço com calotas e sem as luzes diurnas em LED, da mesma forma que a configuração Like vendida na Europa.

Primeiras Impressões: Porsche Taycan 4S inverte o polo da diversão

Porsche Taycan 4S

A Porsche prepara sua entrada no mundo dos elétricos com o Taycan, sedã movido 100% por energia vinda de suas baterias. A marca já havia feito o test-drive das versões mais caras e agora foi a vez de conhecer a opção de entrada do carro, que quer provar que os veículos elétricos podem ser tão empolgantes quanto os esportivos da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here