Os carros devem se tornar muito mais baratos na Dinamarca sob uma proposta para reduzir os direitos de registro em todo o país.

Atualmente, a taxa de imposto do veículo fica em 180 por cento, tornando a Dinamarca um dos lugares mais caros para comprar um carro. No entanto, sob as propostas do governo reveladas no início da semana, a taxa de imposto poderia ser reduzida para 100 por cento.

Embora o plano ainda precise ser aprovado pelo parlamento, os veículos se tornarão muito mais acessíveis se a mudança de imposto for aprovada.

De acordo com os números do governo, o preço de um VW Golf hatchback poderia cair em cerca de 7% e até 12,1% ($ 8,900) poderiam ser cortados do preço inicial de um Passat. Mesmo com essas economias, a Dinamarca ainda será muito mais cara do que a maioria dos outros países europeus.

Durante uma conferência de imprensa em Copenhague, o ministro da economia, Simon Emil Ammitzboll, disse à Bloomberg: “Ainda teremos alguns dos preços mais altos do carro. Não é justo que nós, vivendo em um dos países mais ricos do mundo, conduzamos carros piores do que os nossos vizinhos na Suécia e na Alemanha.

“Os direitos de importação de veículos foram criados pela Dinamarca no início do século 20 e aumentaram após Segunda Guerra Mundial e a crise do petróleo dos anos 70.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Página 1 de 7
CONTINUAR