O BMW i8 Roadster especialmente modificado para circuitos fechados

Parceira oficial de fornecimento de veículos para o Campeonato ABB FIA Formula E, a BMW i revelou seu novo safety car para a categoria. O veículo, que é baseado no BMW i8 Roadster foi especialmente modificado para ser usado em circuitos fechados.

Considerando sua rigidez torsional, o BMW i8 Roadster é um veículo considerado muito bom para um Safety Car. Nenhuma modificação crítica foi necessária, mas alguns ajustes para adequar o modelo às pistas de corrida foram realizados.

A adequação mais relevante efetuada no BMW i8 Roadster Safety Car foi no para-brisa dianteiro, que é mais curto do que o do modelo de produção. Essa característica proporciona ao carro uma aparência ainda mais dinâmica.

O centro de gravidade do carro também é 15 milímetros mais baixo em relação à versão de produção. O Safety Car recebeu ainda freios M feitos de composto de carbono e cerâmica, barra de torsão homologada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), difusor de ar dianteiro e um spoiler traseiro para manter o veículo mais firme no solo.

O carro de segurança também ganhou itens como barra de luzes de led sobre o spoiler traseiro, antenas para captação de sinais de rádio e GPS, um amplo sistema de comunicação no cockpit, além de uma câmera instalada na parte traseira.

[canal]NOTÍCIAS[/canal]
[linhafina]Centro de gravidade é 15 milímetros mais baixo em relação à versão de produção[/linhafina]
[chapeu]FÓRMULA ELÉTRICA[/chapeu]
[credito][/credito]
[/tags]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here