Ele já serviu ao presidente da Coca-Cola e a artistas como Clark Gable e Greta Garbo. Agora esses dois exemplares Conversíveis irão a leilão e serão vendidos por alguns milhões de dólares

A Duesenberg nasceu como uma fábrica de carros esportivos em Des Moines, no estado do Iowa. Foi fundada pelos irmão Frederick e August Duesenberg e fez muito sucesso nas pistas, tendo inclusive vencido por quatro vezes as 500 Milhas de Indianapolis.

Em 1925, a empresa foi comprada pelo magnata Errett Lobban Cord — dono das marcas Cord e Alburn — e logo mudou-se para Alburn, Indiana, passando a produzir alguns dos melhores, mais luxuosos e naturalmente mais caros automóveis americanos de sua época, rivalizando com marcas europeias.

Clark Gable e seu Duesenberg SSJ
Clark Gable e seu SSJ

Astros de cinema como Gary Cooper, Rodolpho Valentino, Clark Gable e Greta Garbo podiam ser vistos se exibindo em seus ‘Duesys’ — como eram apelidados — por paragens hollywoodianas.

A falência da Duesenberg em 1937

Mas os anos 1930 foram difíceis para os americanos, reflexo da Grande Depressão de 1929. Não havia mercado para esse tipo de automóvel e a Duesenberg acabou fechando as portas em 1937.

Atualmente os Duesenberg são cobiçados pelos mais abastados colecionadores de carros clássicos pré 2º Guerra Mundial do todo o mundo. E os valores em leilões batem recordes seguidamente.

E certamente não será diferente com esses dois especialíssimos exemplares do mais famoso e último modelo da marca, o ‘J’, que estarão entre as principais atrações de um leilão realizado pela Mecum Auctions, que acontecerá em Indianapolis entre os dias 14 e 22 do mês que vem.

Duesenberg Modelo J

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here