Ferrari desafiou os melhores estudantes de design de todo o mundo para o futuro com o que a Ferrari vai olhar em 2040. 

Inicialmente, 50 escolas foram consideradas, que em seguida, cairam para oito e no final para 4. Os finalistas são o Hochschule Pforzheim (Alemanha), o Colégio de Estudos Criativos em Detroit (EUA), escola de design superior região da Ásia-Pacífico, da Universidade Hongik, em Seul (Coreia) e da ISD-Rubika em Valenciennes (França).

A partir dessas quatro escolas, 12 modelos diferentes foram selecionados para competir na final, com três provenientes de cada escola. Para ganhar o prêmio principal ou “Gran Premio”, o carro deve ser julgado por um júri composto por designers, engenheiros, motoristas e até mesmo colecionadores famosos.

Alguns dos jurados incluem, o famoso designer Paolo Pininfarina, piloto de F1 Sebastian Vettel e músicos Jay Kay e Nick Mason.

A marca italiana também está organizando um concurso em sua página no Facebook, onde o público poderá votar em sua máquina favorita, que vai ganhar o prêmio “Premio Speciale”.

Uma decisão oficial sobre o vencedor será anunciada em 15 de janeiro de 2016. Deixe-nos saber nos comentários abaixo qual carro você acha que deve ganhar.