Apesar da fracassada tentativa de eletrificação da geração atual (inclusive com prejuízo acumulado comprovado a cada unidade vendida), a Fiat parece estar decidida a insistir no lançamento de um 500 totalmente elétrico. Conforme revela nesta semana a revista britânica AutoExpress, a próxima geração do compacto já tem data marcada para chegar ao mercado e mais do que oferecer apenas uma versão elétrica no portfólio, o modelo será alimentado unicamente por um powertrain do tipo. A estreia acontecerá dentro do prazo de exatamente um ano, mais precisamente no Salão de Genebra de 2020.

Nesse sentido, o próximo 500 não oferecerá nenhuma variante movida a combustão e passará a ter um perfil comercial ainda mais refinado. “A linha premium é o caminho que vamos seguir com o 500 EV”, explicou o diretor de marketing da FCA, Olivier Francois. “Um novo 500, totalmente renovado. Um novo carro totalmente elétrico. É uma espécie de Tesla urbana, com um estilo bonito, italiano”, acrescentou. “Haverá uma nova plataforma, projetada especificamente para eletrificação. Isso tornará o carro radicalmente diferente. Ainda será um 500, com proporções iguais, mas não é o mesmo carro. Será o 500 do futuro”, finalizou.

François também deixou entender que o posicionamento mais sofisticado do futuro 500 EV na comparação com o carro atual terá reflexos diretos nos preços, mas não citou valores. Questionado sobre uma eventual fuga de clientes, especialmente por conta do novo tipo de propulsão, o executivo disse que o 500 tem “apelo forte o suficiente” para não perder clientes. O alcance novo modelo continuará sendo global, com oferta tanto na Europa quanto em países da América, incluindo os Estados Unidos, onde o modelo é o principal cartão de visitas da Fiat.

Fonte: AutoExpress 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here