Oferecido até então apenas com motor 1.3 Firefly e câmbio manual de 5 marchas, o Fiat Argo Trekking finalmente dá boas-vindas à chegada do motor 1.8 flex de 139 cv e da transmissão automática de 6 velocidades. A novidade chega ao mercado para atender à demanda do mercado por uma opção do tipo (só com câmbio MT, a versão Trekking já vendeu mais de 10 mil unidades) e como resposta aos principais concorrentes – todos, diga-se de passagem, já oferecidos com opções AT. Os preços começam em R$ 68.990, contra R$ 59.990 do manual e os R$ 63.990 e R$ 69.990 cobrados pelos modelos Precision e HGT, ambos equipamentos com o mesmo conjunto mecânico.

No mais, o Argo Trekking automático incorpora os mesmos diferenciais do manual, o que inclui visual com pegada mais robusta, suspensão elevada, adesivos exclusivos e pneus de uso misto que conferem conforto extra em pisos esburacados e estradas sem pavimentação.

Entre os principais itens de série, destaque para ar-condicionado, direção elétrica, controle de estabilidade e tração, computador de bordo com tela TFT de 3,5″, sistema de monitoramento de pressão nos pneus e mais. A marca ainda deve incluir a central multimídia Uconnect com tela de 7″.

Câmbio CVT em 2020

Até então, imaginava-se que o Argo Trekking só ganharia câmbio automático com o lançamento da transmissão CVT que a Fiat prepara para 2020. No entanto, a demanda aquecida do segmento fez a marca adotar uma solução mais rápida e que já estava pronta dentro da gama. Ainda assim, a chegada da caixa continuamente variável segue prevista para o ano que vem.

Fotos: Divulgação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here