Versão com motor 1.4 TSI de 150 cv chega às lojas no segundo semestre

Por Henrique Rodriguez

access_time

24 maio 2019, 16h53

Rodas podem não ser as definitivas, mas os faróis full-led são

Rodas podem não ser as definitivas, mas os faróis full-led são (Reprodução/Internet)

Os testes da Volkswagen com o novo Polo GTS evoluíram ao ponto de a fabricante não fazer mais questão de esconder o carro. Pelo menos é isso que revelam flagras que circulam nas redes sociais.

O pequeno esportivo já circula limpo. Apenas os logotipos GTS na grade e na tampa traseira aparecem cobertos. E quase não há diferenças em relação ao conceito mostrado no ano passado no Salão do Automóvel.

Base do para-choque tem trama colmeia imitando uma saída de ar que ainda dá destaque ao escape duplo

Base do para-choque tem trama colmeia imitando uma saída de ar que ainda dá destaque ao escape duplo (Reprodução/Internet)

Elementos como a máscara preta no para-choque, interligando os faróis de neblina, os faróis full-led com frisos vermelhos que continuam na grade, as lanternas iguais as do Polo GTI europeu permanecem, assim como o prolongamento preto para o aerofólio e os retrovisores com capas pretas.

Mas as rodas aro 17″ pretas são diferentes: o protótipo tinha aros 18 diamantados. A suspensão também está mais alta, o que, porém, não significa que ela não terá o acerto firme que se espera de um carro com essa proposta.

Lanternas são as mesmas do Polo GTI europeu, com leds

Lanternas são as mesmas do Polo GTI europeu, com leds (Reprodução/Internet)

Na falta de versões acessíveis do Golf – que desde março é vendido apenas na versão GTI –, o Polo esportivo será a alternativa para quem quer um hatch com bom desempenho, ainda que seu acabamento interno não seja tão refinado.

Motor e câmbio serão os mesmos do antigo Golf Highline: 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 mkgf, e caixa automática de seis marchas. 

Rodas maiores poderão ser opcionais da versão

Rodas maiores poderão ser opcionais da versão (Reprodução/Internet)

Tomando por base os resultados do nosso teste com o Golf 1.4 TSI, dá para esperar que o Polo GTS cumpra a prova de aceleração de 0 a 100 km/h entre 8 e 9 segundos.

Com o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 mkgf, o Polo chegou aos 100 km/h em 10,6 s nos nossos testes.

O Polo GTS chegará às lojas em meados do segundo semestre, junto do Virtus GTS. Chegarão depois, portanto, do Jetta GLI, com motor 2.0 de 230 cv, programado para junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here