Agora, podemos ter uma visão completa dos Ford Focus RS RX Rallycross 2016, cada um com suas texturas distintas, o resultado de uma colaboração entre Block, Hoonigan e a arte de rua do artista Felipe Pantone. Parece uma besta em forma máquina, né?

Ambos Focus RS RX vão competir no Campeonato Mundial de Rallycross deste ano, onde  o 1 round está programado para ocorrer em Montelegre, Portugal, em 16 e 17 de abril. Block irá pilotar o mais visível dos dois (preto / branco) e seu companheiro de equipe, Andreas Bakkerud, será o volante do outro carro.

Ambos são alimentados por um motor de 2,0 litros EcoBoost especialmente desenvolvido que gera 600 hp e 900 Nm de torque. O motor dispõe de um turbocompressor Garrett com restritor de 45 milímetros, gestão do motor Cosworth Eletrônica mais um intercooler rallycross otimizado e pacote de radiador.

Ford-Focus-RS-RX-2016-04

O motor é ligado a uma caixa sequencial Sadev de seis velocidades com ajustável, frente mecânica e diferenciais traseiros e um triplo-disco de embreagem AP carbono. No mundo do rallycross, a aceleração é de grande importância.

RS RX tem um novo design, como de costume: soldado e reforçado para suportar as exigências de rallycross (incluindo protecção inferior bespoke). Para cumprir com os regulamentos, há também uma gaiola de rolo FIA-spec.

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

Para enfrentar os solavancos, a máquina rallycross está equipado com SLA de tipo suspensão dianteira e traseira com 3-way amortecedores Reiger ajustáveis. Freios de Brembo compassos de calibre de quatro-panela com 350 rotores mm, emparelhado com um sistema de freio de mão yydraulic Sadev para fazer as voltas extra. Completando as coisas com rodas de 17 polegadas e WRX-spec pneus de corrida AVON.

Confira a galeria de imagens abaixo:

Ford-Focus-RS-RX-2016-01

Página 1 de 5
CONTINUAR