Testada às vésperas das regras mais exigentes, picape melhora graças ao controle de estabilidade de série nas unidades feitas a partir deste mês

 (Latin NCAP/Divulgação)

O protocolo do Latin NCAP ficará mais rigoroso a partir de 2020 e, para aproveitar as regras atuais, os fabricantes correram contra o tempo para realizar os testes de colisão antes de virar o ano. E se alguns melhoraram, como é o caso da Ford Ranger, outros pioraram em relação a antes.

A picape foi avaliada em abril de 2016 e ganhou três estrelas para a segurança de adultos e quatro para crianças. Tentando alcançar a pontuação máxima, assim como a Toyota Hilux – que é sua concorrente direta no mercado –, a picape voltou ao campo de provas neste mês.

Igual à primeira vez, a Ranger ofereceu uma boa proteção para o motorista e adequada para o passageiro. Mas por oferecer agora o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) de série, as unidades fabricadas a partir de dezembro têm quatro estrelas na proteção de adultos. A proteção infantil seguiu a mesma de antes.

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais


 (Latin NCAP/Divulgação)

Além disso, a entidade testou o Mitsubishi Eclipse Cross novamente. Na sua estreia no Latin NCAP, o SUV tinha sete airbags e havia atingido cinco estrelas na proteção de adultos e três para crianças.

Notando que uma versão com três airbags estava sendo vendida na região (América Latina e Caribe), o veículo voltou para o campo de provas para um novo teste.

O SUV foi bem avaliado durante o impacto e, assim como da primeira vez, teve a estrutura considerada estável. Porém, com a perda de quatro airbags, o veículo recebeu quatro estrelas na segurança para adultos. A proteção infantil segue com três estrelas, assim como no primeiro teste.

Vale lembrar que esta versão do Eclipse Cross com três airbags não é fabricada e nem vendida no Brasil. Por aqui, o modelo é encontrado com sete bolsas em todos as configurações.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here