Tecnologia, espaço, praticidade? Sua lista de exigências na hora de comprar um carro deve ser extensa. Cada vez mais maduro, exigente e sempre pensando na experiência e na segurança que um automóvel precisa lhe dar, você procura um carro que atenda às suas necessidades pessoais e familiares.

Para suprir todas elas e, mais do que isso, ir além das suas expectativas, a Ford lança em setembro o Ford Territory, seu mais novo SUV, que vai acrescentar mais requinte ao portfólio da marca. Recheado de tecnologias e com um design moderno, o carro também oferece um nível de equipamentos diferenciado e tem um dos maiores espaços internos da categoria. Com pré-venda especial*, que vai do dia 7 ao dia 31 de agosto, a novidade promete facilitar a rotina familiar.

Prontos para um tour?

Ford Territory/Divulgação

Fachada poderosa

O Ford Territory é imponente e transmite elegância com sua grade frontal e elementos retangulares. O SUV também traz faróis, luzes de condução diurna e lanternas traseiras de LED. As rodas de liga leve 18’’ complementam um design exterior robusto.

Continua após a publicidade

Conexão power

Aqui é possível entender grande parte do salto que a montadora deu com esse lançamento. É claro que, em 2020, a maioria das pessoas já procura soluções tecnológicas e digitais para quase todas as áreas da vida. Quando o assunto é direção, algo que exige concentração, foco e, por que não, conforto, praticidade e comodidade, um carro 100% customizável é um avanço e tanto. 

Para começar, imagine poder usar diversas funções sem precisar carregar um cabo com você. O SUV vem com Apple CarPlay sem fio, assim como carregamento de celular por indução. 

Ouvir podcasts no trânsito ou chegar ao seu destino com mais facilidade e clareza virou uma realidade. O Territory tem uma das maiores telas multimídia da categoria. Com 10.1 polegadas, você conseguirá melhorar a experiência no espelhamento do celular, reproduzir vídeos com o carro parado, exibir mapas (Waze, Google Maps) ou mesmo fazer uso de podcasts por meio do Apple CarPlay ou Android Auto. A tela também pode ser customizada, com visão de 25%, 75% e 100% das informações.

FordPass Connect: controle absoluto

Se você nunca comandou seu veículo de longe, vai se surpreender com a conectividade remota. Isso acontece quando você passa a usar as funcionalidades apresentadas no FordPass. Para entender melhor, é simples: imagine ter suas férias adiadas porque descobriu, no dia da partida, que seu carro tem algo errado. O FordPass tem alerta de mau funcionamento, aviso de revisão programada e status remoto do veículo – pressão de pneus, nível do combustível, entre outros. 

Continua após a publicidade

Além disso, para redobrar a segurança da família toda, o travamento e destravamento podem ser feitos remotamente, assim como dar partida, já com acionamento do ar-condicionado. E tem mais: o app oferece sistema de localização em tempo real via aplicativo, um dispositivo que pode ser muito útil.

Gigante por dentro

Na hora de investir em um SUV, cada família tem uma necessidade única, mas todas precisam de conforto. A cadeirinha do bebê não pode “roubar” espaço do filho mais velho e o cachorro precisa caber no banco traseiro quando você for viajar com a família completa. Fora as malas de todos, que precisam caber confortavelmente no porta-malas. Um desafio quase impossível, não é mesmo?   

Por isso, o Territory possui um espaço interno grande e versátil, além da maior largura externa do segmento. A segunda fileira de bancos tem espaço suficiente para duas cadeirinhas de bebê e um adulto ou mesmo três grandes adultos viajando de forma muito confortável. Além disso, o porta-malas apresenta configurações inteligentes para facilitar o transporte de carga.  

Esses atributos comprovam a excelente usabilidade do carro para famílias e combinam perfeitamente com o acabamento interno extremamente refinado, com peças de aparência amadeirada e couro claro. A luz ambiente, o aquecimento e o resfriamento dos bancos dianteiros e o teto solar panorâmico proporcionam uma viagem ainda mais agradável para todos que embarcarem nesse SUV.

Continua após a publicidade

Tecnologia de sobra

Mesmo para quem gosta de dirigir, ficar parado por horas no trânsito, ter que lidar com situações de tensão em grandes avenidas e, para completar, estacionar o carro em vagas cada vez mais diminutas pode parecer um combo estressante. Por isso, o Territory veio recheado de tecnologias embarcadas e com diversos recursos semiautônomos e de assistência ao motorista. Entre eles você terá acesso à câmera 360º com Bird Eye View, que possui projeção em 3D do carro e composição de 360° do ambiente, para manobras em locais difíceis. 

Você também terá acesso ao piloto automático adaptativo com Stop & Go no dia a dia do trânsito, que o auxiliará a permanecer dentro dos limites de velocidade com tranquilidade em grandes avenidas, túneis e na estrada. Ao seguir por vias expressas ou longas avenidas, basta selecionar a velocidade máxima desejada e a distância do veículo à frente. O sistema controlará a velocidade, freando e acelerando sem nenhuma intervenção. Se necessário, pode até mesmo parar, retomando a aceleração sozinho caso o fluxo retorne em até três segundos. Além disso, o motor 1.5L Turbo EcoBoost aliado à transmissão automática CVT com trocas de marchas manuais, deixará sua rotina muito, mais rápida.

Para a experiência na direção ficar ainda mais segura, tanto para você quanto para a família inteira, o SUV também oferece sistema de estacionamento automático. Ao avistar uma vaga, basta apertar o botão no console central e acionar a seta, seguindo com o carro em baixa velocidade até passar pela vaga. Feito isso, serão exibidos os comandos para a mudança de marcha no painel e a manobra pode ser feita automaticamente, sem que o motorista precise encostar no volante.

Já o alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência detecta uma colisão iminente e alerta o motorista. Caso ele não atue, aciona os freios de forma autônoma, minimizando os danos ou evitando a colisão. O Territory também conta com o sistema de monitoramento de ponto cego e o aviso de mudança de faixa, que deixarão o dia a dia no trânsito muito menos estressante e mais fácil. il.  

Continua após a publicidade

Garanta já o seu

Agora ficou um pouco mais fácil entender como o Ford Territory vai, em pouco tempo, conquistar a família toda. Além do pacote de facilidades, o carro ainda tem custo de manutenção competitivo e melhor custo total de peças de manutenção não programada e peças de colisão.

* Na pré-venda, que vai de 7 a 31 de agosto, os primeiros compradores terão condições exclusivas. 

Acesse o site da Ford para saber mais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here