A GMC Sierra 2019 foi lançada e trouxe junto com ela uma série de novas tecnologias de ponta para o mercado das picapes. A caçamba com acabamento em fibra de carbono é apenas uma das diversas inovações que o modelo trás para o badalado mercado americano das “full size”.

A caminhonete mais popular da GMC, divisão da GM, chega completamente remodelada em duas versões: Denali e SLT. Diferenciada pelo design arrojado e tecnologias exclusivas no segmento, a GMC Sierra 2019 demonstra estar no auge do design e refinamento.

GMC Sierra 2019

Novidades da GMC Sierra 2019

Costuma usar reboque? A GMC Sierra chega com equipamento que possui um aplicativo chamado Trailering. O aplicativo é responsável por testar as luzes do reboque, verificar o sistema elétrico e averiguar a pressão dos pneus do reboque. Muito prático, não?

Além disso, a picape oferece um sistema de orientação de engate com uma câmera de ré ​​e freio de estacionamento elétrico automático, que deve facilitar o engate do reboque. Já durante o deslocamento, câmeras de visão lateral e uma câmera extra para montar no reboque oferecem uma melhor visão do lado exterior do veículo.

Tampa traseira MultiPro

A nova GMC Sierra 2019 ainda trás a nova tampa traseira MultiPro. Uma tampa que possibilita duas aberturas diferentes, facilitando o acesso à caçamba e também servindo como uma mesa para trabalhar em pé.

Caçamba em fibra de carbono

Oferecer uma caçamba de fibra de carbono para uma picape é uma ideia bastante inovadora. Em relação ao modelo de caçamba tradicional, a  fibra de carbono economiza 28 kg e, segundo a GMC, entrega maior resistência contra arranhões e corrosão.

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

Com caçamba tradicional construída em aço, o modelo ainda teve uma redução de 163 kg após a utilização de alumínio em uma maior quantidade de peças

Caçamba construída em fibra de carbono

Caçamba construída em fibra de carbono

Interior e motorização da GMC Sierra 2019

A GMC Sierra é bastantante avançada por dentro e chega com multimídia de oito polegadas com sistema de navegação, Head-Up Display colorido com a possibilidade de selecionar os dados a serem exibidos e outros itens como:

  • Retrovisor com função de visor das câmeras incluindo capacidade de inclinar e ampliar a visão;
  • Alerta de ponto cego;
  • Detecção de pedestres;
  • Frenagem de emergência automática;
  • Bancos de couro;
  • Acabamento em alumínio escuro.

Os compradores da Sierra também podem obter uma suspensão com amortecedores adaptáveis ​​para uma condução mais suave.

A nova GMC Sierra chega com motores compartilhados da nova Silverado, tendo a opção de adquirir um motor V8 de 6,2 ou 5,3 litros ou um motor turbodiesel 3.0. Um câmbio automático de 10 velocidades é acoplado nas versões com motorização 6.2 V8 e 3.0 turbodiesel.

Assista aos vídeos selecionados a seguir e conheça essa verdadeira picape americana. Muito superior aos modelos que vemos por aqui, não?

Fonte: Autovídeos