Prevista para o ano que vem, a Hyundai Santa Cruz irá marcar a entrada da marca sul-coreana no segmento de picapes. E não será somente ela que veremos no futuro, pois a fabricante já comentou sobre a possibilidade de um modelo com construção de arroceria sobre chassi para enfrentar modelos como a Toyota Hilux. E agora há informações até sobre uma possível picape maior no futuro.

O chefe de design global da Hyundai, SangYup Lee, conversou com o site australiano Which Car e comentou sobre a picape Santa Cruz e a possibilidade de outros modelos deste tipo, dizendo que tudo irá depender primeiro da reação do público ao lançamento da picape baseada no novo Tucson. O veículo será lançado nos EUA e alguns outros mercados específicos em 2021.

Lee disse que a Hyundai está de olho na Austrália e ele, pessoalmente também imagina uma picape para o país. “Eu visualizo uma picape com uma parte da frente como monobloco contra uma carroceria sobre chassi na traseira. Eu amo a cultura de carros australiana, é muito diversa, muito única, tem os V8s e eu sempre lembro que o design também iria funcionar na Austrália”.

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

“A Santa Cruz vem aí. Estamos finalizando o design, mas eu sempre lembro da cultura das ‘ute’s que a Austrália tem e que não existe em mais nenhum lugar. Eu sei o gosto de design das pessoas na Austrália”, explica Lee. Antes de trabalhar na Hyundai, o executivo foi da GM e morou no país durante o desenvolvimento da quinta geração do Chevrolet Camaro, que foi feita pela Holden e desenhada por Lee.

Esta seria uma terceira opção, já que a Hyundai está trabalhando em uma picape com construção de carroceria sobre chassi. Albert Biermann, chefe de pesquisa e desenvolvimento da fabricante, disse em janeiro que a marca estuda uma picape maior, com capacidade de carga de 1 tonelada. O executivo adiantou até que poderia usar o motor 3.0 diesel de seis cilindros do Genesis GV80 com 281 cv.

Lee dá força a esta discussão por dizer que seu time de design está explorando diversos tipos de conceito de picapes e que tem “várias opções diferentes possíveis para o futuro”. O Which Car até lembrou do trabalho feito para a Creta STC, conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016 e que também era uma picape monobloco, mas menor que a Santa Cruz e que nunca foi produzida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here