Posicionado no topo da gama da Jeep no Brasil, o Grand Cherokee acaba de chegar à linha 2020 com novidades. Conforme explica a marca, a partir de agora o SUV passa a ser equipado com um amplo pacote com tecnologias de assistência à condução, formado por recursos até então inéditos para o modelo no país. Entre os principais, destaque para controle adaptativo de velocidade com parada total (ACC), assistente avançado de frenagem, aviso de colisão frontal com frenagem ativa (FCW+), alerta de mudança de faixa com assistente de correção (LaneSense), sistema semiautomático de estacionamento paralelo e perpendicular (Park Assist) e monitoramento de pontos cegos (BSM).

Além disso, há novidades estéticas como rodas de liga-leve com desenho inédito e opção de revestimento interno de couro bege, além do tradicional preto. Completa o pacote a reformulação da tela do sistema multimídia Uconnect, que continua com as mesmas 8,4 polegadas de antes, mas agora posicionada ligeiramente mais próxima dos ocupantes e na mesma linha do painel. Segundo a marca, a nova solução foi pensada para otimizar a ergonomia e deixar o visual mais limpo. O dispositivo é compatível com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay, além de contar com navegador por GPS próprio.

Jeep Grand Cherokee 2020 - Brasil
Jeep Grand Cherokee 2020 - Brasil

No mais, o modelo segue equipado com bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, banco traseiro com aquecimento, comutação automática de faróis (fachos alto/baixo), controle de oscilação de reboque (TSC), faróis com nivelamento automático, quadro de instrumentos com tela configurável de TFT de 7”, sistema de entretenimento traseiro com duas telas rebatíveis de 9”, duas entradas HDMI e dois fones de ouvido sem fio, som premium com 9 alto-falantes e subwoofer, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, teto solar panorâmico e volante com ajuste elétrico de altura e profundidade, entre outros itens.

Sob o capô, segue sem alterações o motor 3.0 V6 turbodiesel de 241 cv e 56,1 kgfm de torque, que trabalha sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas. A tração é integral do tipo Quadra-Trac II, com capacidade de redução de 44:1, podendo transferir 100% do torque para o eixo traseiro. Há ainda controle de descida (HDC) e sistema de tração Selec-Terrain com cinco modos: Auto (automático), Snow (neve), Sand (areia), Mud (lama) e Rock (pedra).

O preço sugerido é de R$ 359.990. Clientes podem optar pelas cores sólidas branco e preto e pelas metálicas cinza e prata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here