A linha de SUVs e crossovers da Kia está cada vez mais confusa. Enquanto o resto do mundo receberá o Seltos, a Europa terá um modelo inédito, desenvolvido especialmente para entrar no segmento de entrada como um rival do Volkswagen T-Cross. De acordo com a revista Autocar, ele será baseado no hatch Rio, inclusive pode ser batizado como Xrio.

Se ele será feito mesmo ou não dependerá das vendas do Xceed, crossover baseado no hatch Ceed que acaba de chegar à Europa. “O que estamos olhando é seu o mercado irá se dividir entre segmentos altos e baixos para os SUVs e crossover, e se precisaremos de cinco modelos ao invés de quatro – e se algum deles precisará ser elétrico”, explica David Labrosse, chefe de planejamento de produtos da Kia Europa.

Este novo produto seguiria a fórmula do Xceed, até mesmo no nome, sendo batizado como Xrio. Ele seria menor do que o Stonic, que mede 4,14 metros, ficando mais próximo dos 4,10 m do Volkswagen T-Cross europeu – lembrando que ele usa o entre-eixos do Polo, ao invés das medidas do Virtus como o modelo brasileiro.

O Xrio encontraria seu espaço na linha da Kia junto com a mudança de geração do Stonic, prevista para 2023. O Stonic deve crescer e perder um pouco do jeitão de hatch, diferenciando-se do Xrio com um acabamento melhor, mais espaço e equipamentos. “Nada está decidido, mas é uma decisão que estamos discutindo”, diz Emilio Herrera, COO da Kia Europa.

Já no Brasil, o Grupo Gandini, importador oficial da Kia no Brasil, confirmou a chegada do Seltos, modelo global que tem porte semelhante ao Hyundai Creta. O lançamento é esperado somente para 2020, ainda sem data, preços ou motorizações definidas.

Fonte: Autocar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here