As indicações de QUATRO RODAS na categoria SUVs novos entre R$ 80.000 e R$ 100.000

Por Redação

access_time

16 ago 2019, 07h00

Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. É o Melhor Compra.

A seguir, os melhores SUVs novos de R$ 80.000 a R$ 100.000. Consideramos custos de peças, seguro e revisões:

1 – VW T-Cross Comfortline 1.0 T aut. – R$ 99.990

T-Cross Comfortline

T-Cross Comfortline (Acervo/Quatro Rodas)

O novato levanta a taça em seu primeiro ano. Méritos não faltam: plataforma modular com robustez e ótimo acerto dinâmico, conjunto mecânico de alta eficiência e um pós-venda que, se não vence em todos os quesitos, é competitivo na maioria.

O pacote de revisões é o mais barato. Beneficiado pelo fato de a marca oferecer as primeiras três visitas gratuitas – apesar de não incluir nessa isenção itens de desgaste, como filtros de ar do motor e de cabine.

O T-Cross também tem o seguro mais em conta  e índice de reparabilidade dos mais baixos do país, o que compensa a cesta de peças mais cara do trio.

O SUV ainda vem bem servido de itens de segurança desde a versão básica. Toda a linha sai com seis airbags, controles de estabilidade e tração, sensor de ré e assistente de partida em rampa.

Vale enaltecer que o utilitário esportivo ganhou pontuação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP, tanto para adultos como para crianças.

A versão Comfortline ainda agrega diversos itens, que são bons motivos de compra.

Câmera de ré, central multimídia com tela de 6,5 polegadas e espelhamento de celular, câmbio automático de seis marchas, sensor de estacionamento dianteiro, piloto automático, descansa-braço e couro no volante e na manopla do câmbio.

Este último alivia um dos grandes defeitos do T-Cross, o acabamento simples para um veículo deste preço.

Bolsa de valores

  • Desvalorização
  • Seguro – R$ 1.737
  • Rede – 500/-
  • Reparabilidade – 13
  • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros – R$ 981
  • Pastilhas de freio – R$ 447
  • Kit de embreagem – 
  • Farol esquerdo – R$ 1.310
  • Para-choque dianteiro – R$ 1.056
  • Retrovisor esquerdo – R$ 1.592
  • Total – R$ 5.386

Revisões

  • 10.000 km – 
  • 20.000 km
  • 30.000 km – R$ 120
  • 40.000 km – R$ 923
  • 50.000 km – R$ 511
  • 60.000 km – R$ 1.065
  • Total – R$ 2.619

2 – Nissan Kicks SV 1.6 aut. – R$ 92.790

 (Acervo/Quatro Rodas)

Terceiro colocado em 2018, o Kicks sobe uma posição no pódio com destaque para sua dirigibilidade.

O motor 1.6 e o câmbio continuamente variável dão ao SUV um desempenho que prima pelo conforto, mas que não deixa o motorista gastando a sola do sapato do pé direito. O vice-campeonato se dá principalmente pelo que fala ao bolso.

O Kicks tem as revisões mais baratas da categoria – só perde para o T-Cross devido às visitas gratuitas  – e a cesta de peças mais em conta. Supera o Tiggo 5X pela rede maior, a ótima pontuação na pesquisa Os Eleitos 2018 e o seguro com valor bem inferior.

A versão tem ESP, assistente de rampas, câmera de ré, multimídia, chave presencial, mas peca pelo pouco espaço e porta-malas acanhado.

Bolsa de valores

  • Desvalorização – 6,76%
  • Seguro – R$ 1.877
  • Rede – 179/100,1
  • Reparabilidade
  • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros – R$ 392
  • Pastilhas de freio – R$ 199
  • Kit de embreagem
  • Farol esquerdo – R$ 789
  • Para-choque dianteiro – R$ 1.090
  • Retrovisor esquerdo – R$ 676
  • Total – R$ 3.146

Revisões

  • 10.000 km – R$ 389
  • 20.000 km – R$ 549
  • 30.000 km – R$ 439
  • 40.000 km – R$ 579
  • 50.000 km – R$ 439
  • 60.000 km – R$ 549
  • Total – R$ 2.944

3 – Caoa Chery Tiggo 5X TXS 1.5 T aut. – R$ 98.990

A marca ganhou moral depois que o Grupo Caoa assumiu a sua operação. A rede ainda é pequena, mas os Caoa Chery já abusam do marketing de “melhores do mundo”.

A marca ganhou moral depois que o Grupo Caoa assumiu a sua operação. A rede ainda é pequena, mas os Caoa Chery já abusam do marketing de “melhores do mundo”. (Acervo/Quatro Rodas)

O SUV em questão acaba de estrear na nossa frota de Longa Duração e derruba estereótipos com acabamento caprichado e cesta de revisões mais em conta que a de veteranos, como o Ford EcoSport.

A versão TXS tem seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, chave presencial, couro e banco do motorista com ajuste elétrico. A garantia total é de três anos.

A suspensão com calibragem suave prioriza o conforto em detrimento da capacidade de contorno de curva. O seguro caro deixa a terceira posição de bom tamanho.

Bolsa de valores

  • Desvalorização- 4,79%
  • Seguro – R$ 3.091
  • Rede – 80/-
  • Reparabilidade
  • EquipamentosAR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros – R$ 1.249
  • Pastilhas de freio – R$ 458
  • Kit de embreagem
  • Farol esquerdo – R$ 1.907
  • Para-choque dianteiro – R$ 666
  • Retrovisor esquerdo – R$ 885
  • Total – R$ 5.165

Revisões

  • 10.000 km – R$ 397
  • 20.000 km – R$ 615
  • 30.000 km – R$ 752
  • 40.000 km – R$ 615
  • 50.000 km – R$ 397
  • 60.000 km – R$ 615
  • Total – R$ 3.391

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here