Mercedes Classe X é colocada a prova no Teste do Alce. Até agora, todos vocês provavelmente estão familiarizados com o chamado Teste do Alce, um termo do final dos anos 90, depois que uma publicação sueca lançou uma Mercedes Classe A de primeira geração enquanto tentava evitar acertar um alce imaginário.

A idéia por trás do teste pode se aplicar a praticamente qualquer animal que possa fazer o seu caminho na estrada, aconselhando os motoristas a frearem com força e tentarem escapar da criatura em vez de desviarem na direção dela – é mais provável que o alce continue correndo para a frente ao invés de parar ou voltar.

Como você pode imaginar, os veículos com um centro de massa alto tendem a não funcionar tão bem quanto os carros que ficam mais perto da estrada. Uma picape certamente se enquadra nessa categoria de veículos que não lhe dão exatamente confiança quando se trata de realizar uma manobra súbita de esquiva.

De fato, no ano passado, a picape Toyota Hilux da oitava geração não passou no teste dos alces, tendo quase capotado na velocidade relativamente baixa de apenas 60 km / h (37 mph).

Quer se tornar um mecânico de sucesso? Clique aqui !

A picape da Mercedes Classe X, no entanto, teve um desempenho muito melhor, apesar de ter uma velocidade maior do que a Toyota mencionada anteriormente. O teste foi realizado pela publicação on-line espanhola km77, e a velocidade em questão foi de 70 km / h (43,5 km / h).

De acordo com suas descobertas, o desempenho do X-Class foi satisfatório, já que a pikcup se sentiu segura e previsível durante a manobra de evitação.

Confira o vídeo abaixo: