Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz, e Besaliel Botelho, presidente da Bosch

As alemãs Mercedes-Benz e Bosch criam consórcio de Centro de Testes Veiculares em Iracemápolis, região de Campinas (SP). Com essa iniciativa, além de testes com caminhões e ônibus, serão realizados também avaliações com automóveis, comerciais leves, motos e máquinas agrícolas.

Fabricantes de veículos e de componentes do setor automotivo poderão locar a nova estrutura para seus desenvolvimentos. O centro terá pistas para desenvolvimento de segurança veicular, eficiência energética e novas tecnologias de assistência ao condutor.

A Iniciativa acelera o desenvolvimento de produtos e tecnologias por meio de uma estrutura de testes veiculares similares às existentes em países como Alemanha, EUA, China e Japão. Um aporte de R$ 70 milhões reafirma a confiança das empresas no País e no potencial da América Latina

O início das obras do Centro de Testes está previsto para o primeiro semestre de 2020 e a inauguração para 2021. Com pistas para avaliações de segurança veicular, eficiência energética e novas tecnologias, esse Centro facilitará o desenvolvimento, por exemplo, de veículos equipados com os modernos sistemas de assistência ao condutor, que proporcionarão uma mobilidade livre de estresse e acidentes.

“Esse empreendimento está diretamente alinhado ao nosso objetivo estratégico de “local for local”, ou seja, ter centros de competência locais para atendimento das demandas de nossos clientes”, afirma Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina.

Desde 2016, a Bosch vem sentindo a necessidade de investir em uma área onde fosse possível testar e validar sistemas de eficiência energética, assim como de segurança e de assistência ao condutor que já estão disponíveis no mercado nacional quanto aqueles que virão por conta do Rota 2030 ou que serão demandados pelas legislações futuras.

“Depois de estudar diferentes possibilidades, encontramos na Mercedes-Benz a parceira ideal para esse projeto e juntos construiremos um Centro de Testes Veiculares que beneficiará toda a cadeia automotiva na América Latina.

[canal]NOTÍCIAS[/canal]
[linhafina]Estrutura de testes poderá ser ainda locada para outras empresas[/linhafina]
[chapeu]TECNOLOGIA[/chapeu]
[credito]Editor-executivo do Carpress[/credito]
[/tags]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here