Modelo tem visual inspirado nos SUVs dos anos 1980 e 1990 Mitsuoka/Divulgação

A Mitsuoka nunca “pisou” no Brasil, mas é provável que leitores da QUATRO RODAS já conheçam a preparadora responsável por alguns dos carros mais bizarros já feitos. E a última criação dos japoneses é o Buddy, um Toyota RAV4 com visual retrô.

E nem mesmo as linhas futuristas e cheias de vincos do SUV lançado há menos de dois anos impediu a estratégia ousada de homenagear os utilitários norte-americanos dos anos 1980 e 1990, como o Ford Bronco e, principalmente, a Chevrolet Blazer. Para isso, mudaram todo o conjunto dianteiro e até a traseira.

O Buddy não parece com a Blazer do início dos anos 1980? Divulgação/Chevrolet

Entre as novidades, há para-choques com frisos cromados, faróis halógenos sobrepostos, lanternas verticais e aplique sobre a tampa do porta-malas. Entretanto, a empresa manteve as laterais praticamente intocadas, inclusive com detalhes de plástico fosco.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

O catálogo de opções tem onze diferentes cores monocromáticas, seis combinações com dois tons de carroceria, além de rodas com calotinhas cromadas. Por enquanto, a marca não revelou imagens da cabine e nem confirmou se haverá mudanças internas.

Em relação à motorização, serão oferecidos os mesmos conjuntos do Toyota RAV4 vendido no Japão: 2.0 a gasolina com 171 cv de potência e 2.5 híbrido de até 222 cv. O lançamento está previsto para o fim de novembro, quando também serão revelados os preços do Buddy.

Há diferentes opções de cores, incluindo em dois tons, e de rodas Mitsuoka/Divulgação
Modelo muda completamente a traseira do SUV original Mitsuoka/Divulgação

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here