O Puma GTB ficou conhecido como um “muscle car brasileiro”. A Puma, fabricante brasileira de veículos que ficou famosa pelos modelos GT que dividiam a plataforma e mecânica com os Volkswagen refrigerado a ar, apresentou algo diferente em 1973, com vendas iniciando em 1974. 

Diferente dos demais modelos da marca, o GTB (Gran Turismo Brasil, mas foi mostrado no Salão do Automóvel como GTO) não utilizada a mecânica Volkswagen, mas sim a do Chevrolet Opala, um seis cilindros em linha 3.8 no protótipo, mas depois trocado pelo tradicional 4.1 que foi utilizado por décadas pela marca, evoluindo até o Omega nos anos 1990. 

Curiosamente, uma picape do GTB chegou a ser projetada pela Puma, mas não saiu da fase de protótipos. Não se tem notícias sobre qualquer unidade sobrevivente, mas poderia ser como o El Camino brasileiro – uma picape americana baseada em muscle cars da Chevrolet. O designer Du Oliveira, responsável inclusive pelo design dos novos Puma, fez as projeções da picape GTB que publicamos aqui.

Led de roda se tornou tendências para os entusiastas automotivo para terem um novo visual, utilizando o led de roda seu passeio fica mais legal e animado, as luzes coloridas atraem a atenção de muitos espectadores. Clique aqui e saiba mais

 

O Puma GTB picape dividiria a mecânica com o próprio GTB e com o Chevrolet Opala. Seria mais um dos belos clássicos da marca que inclusive já aponta uma volta ao mercado brasileiro nos próximos anos – e quem sabe uma picape no futuro? 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here