Com uma referência ao lendário Ford GT40, o Mustang Mach 40 é um carro único com motor central-traseiro fabricado por um engenheiro aposentado. Um Mustang 1969 inspirado em um Ford GT40 merece um atenção especial, não?

O Ford Mustang é um carro tradicionalmente com a combinação de motor V8 dianteiro e tração traseira, uma referência no universo dos muscle cars e participante de uma das maiores rivalidades automotivas do mundo com o Chevrolet Camaro.

Mustang Mach 40: projeto e construção

Com a ambição de transformar o antigo Mustang 1969 em um verdadeiro esportivo, Terry Lipscomb, o engenheiro aposentado, foi logo a uma oficina de preparação e recebeu a proposta de um projeto ainda mais ambicioso: um modelo com a instalação de motor central-traseiro em uma possível homenagem ao lendário Ford GT40 vencedor de Le Mans.

O Mustang idealizado como supercarro começou a tomar forma. Do original, restaram somente o para-brisa, teto, para-lamas dianteiros, luzes e portas completas. Toda estrutura necessária restante foi feita artesanalmente.

Componentes do sistema de suspensão e direção vindos de um Corvette, freios com discos de 14 polegadas preparados e rodas esportivas inspiradas no modelo de 1969 foram adicionados ao projeto.

A motorização do belo Mustang Mach 40 veio de um Ford GT. Um V8 com supercharger de 5.4 litros, aliado a uma transmissão manual de seis marchas.

Números do Mustang Mach 40

O que sempre buscamos saber, independentemente do modelo do carro, são alguns dados principais, como potência, aceleração e velocidade máxima. Infelizmente, o preço não sabemos informar, mas os dados de motorização e desempenho impressionam:

  • Motor V8, 5.4 litros, supercharged;
  • 862 cavalos de potência;
  • 0 a 100 km/h abaixo de 4 segundos.

Esse é um dos Mustangs mais incríveis de todos os tempos, com certeza. Uma combinação (e homenagem) de Mustang e GT40 que você provavelmente não vai encontrar pelas ruas tão facilmente.

Apesar de tamanha raridade, você pode dar quantas voltar quiser, em qualquer circuito do mundo, com o Mustang Mach 40. Como? Jogando Gran Turismo Sport. O modelo se tornou um ícone tão grande que agora faz parte de um dos simuladores mais famosos do mundo.

Confira abaixo os vídeos a seguir do modelo, real e virtual, e se impressione com o sensacional Mustang Mach 40. No fim do segundo vídeo, sinta o ronco!